https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/1525207043923.jpg

CARNE BOVINA

Mesmo com ausência da China, exportações do Brasil crescem 31%

REPRODUÇÃO

As exportações de carne bovina do Brasil encerraram o mês de setembro com alta de 31,38%. No mês passado, as vendas externas do produto atingiram o volume de 187,1 mil toneladas, ante 142,3 mil toneladas exportadas em setembro de 2020. Os dados foram divulgados nesta sexta, 1, pelo Ministério da Economia.

O Brasil vendeu mais carne bovina mesmo com após a suspensão dos embarques para a China, anunciada em 4 de setembro, após a confirmação de dois casos atípicos do “mal da vaca louca”.

Segundo o analista da Agrifatto, Yago Travagini, a alta das exportações se explica pois os frigoríficos correram para vender a carne já certificada pelo Ministério da Agricultura (Mapa), que estavam em seus estoques.

No entanto, o segundo Travagini, a ausência da China, principal importador da carne bovina brasileira, terá reflexos nos resultados das exportações em outubro.

“Para o próximo mês, o mercado vai sentir mais a ausência da China e os números serão ruins, caso a suspensão dos embarques não seja revertida rapidamente. Se chegarmos em 30 de outubro sem a reabilitação dos embarques, o volume exportado pode ficar entre 80 mil a 100 mil toneladas”, prevê o analista.

Ainda segundo o especialista, caso o mercado chinês volte a comprar do Brasil antes do fim deste mês, as exportações de carne bovina podem totalizar de 130 mil a 160 mil toneladas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *