https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/792476e84ebc389a7b6653a4b9840493.jpg

CPI MUNICIPAL

Prefeitura de Diamantino assume gestão do Hospital São João Batista

Da assessoria

SONY DSC

O Prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, agiu rápido como se espera de um bom gestor e encaminhou Projeto de Lei 09/2021 que autoriza a encampação do Hospital e Maternidade São João Batista pela Prefeitura Municipal de Diamantino – MT.

Uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito Presidida pelo vereador, Diocélio Antunes Pruciano, sob relatoria da vereadora, MICHELE Carrasco, e como membros os vereadores: Adriano Soares, Arnaldo Gerhardt, Edson da Silva, Edmilson Freitas, Eraldes Catarino e JOSE Carlos, produziu o Relatório num. 002/2021 (anexo) que indica a necessidade urgente de intervenção na gestão do referido Hospital bem como apurações de apontamentos que serão encaminhados aos Órgãos competentes para possível oferecimento de Denúncia pelo MP e Órgãos correlatos.

A sociedade de Diamantino acompanha com apreensão e expectativa de ver este problema solucionado, afinal quem está sendo prejudicado na ponta são os munícipes.

Tanto a Prefeitura Municipal quanto a Câmara Municipal de Diamantino, agiram com responsabilidade e encontraram um caminho menos penoso para o povo que clama por serviços de qualidade na saúde pública. Um dos reflexos positivos é que com a ENCAMPAÇÃO profissionais médicos e auxiliares que haviam deixado o Hospital agora tendem a voltar a atender no local.

“Estamos vibrantes e alegres, estávamos extremamente prejudicados por um atendimento precário e agora teremos nosso hospital atendendo com qualidade, uma das atividades mais prejudicadas foi a Pediatria, esperamos que tudo se normalize e se tiver culpados que sejam apuradas possíveis irregularidades” disse um importante empresário local.

“Graças a Deus e ao esforço de nossos vereadores e a rapidez do Prefeito em agir, teremos de volta às atividades completas do hospital, estávamos muito inseguros principalmente quanto a Ala da pediatria, glória a Deus” afirmou uma mãe e empresária do ramo de Construções de Diamantino.

Para a vereadora Michelle Carrasco, relatora da CPI, a encampação do Hospital pelo Município devolve aos cidadãos diamantinenses a possibilidade de um atendimento mais completo e ainda mais acessível pelos mais necessitados através do SUS .

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *