ALMT - Posto TRE - Abril

SEM NEGOCIAÇÃO

Em comunicado, Conmebol rechaça Copa do Mundo a cada dois anos

reprodução

A decisão da Conmebol vem de acordo com a postura adotada pela Uefa, que representa o futebol europeu. Sendo assim, a Fifa agora tem as principais entidades do futebol mundial contra o projeto de mexer no formato da Copa do Mundo.

“O projeto em questão dá as costas aos quase 100 anos de tradição do futebol mundial, ignorando a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta”, pontua a entidade.

Leia o comunicado da entidade

O Conselho da CONMEBOL, reunido pessoalmente em Luque, Paraguai, em 27 de outubro de 2021, voltou a analisar a proposta de realização da Copa do Mundo a cada dois anos e considera necessário declarar o seguinte:

1- Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela Fifa. Diante disso, os dez países que integram a Conmebol confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos.

2- O projeto em questão dá as costas aos quase 100 anos de tradição do futebol mundial, ignorando a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A Conmebol apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário