https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/d9b156918941c26d041d6fd0c91d8b0f.jpg

35 MIL DOSES

Jaciara é referência em imunização e receberá prêmio de R$ 150 mil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O município de Jaciara, mais uma vez é referência em imunização em Mato Grosso, ocupando o primeiro lugar na lista dos 31 municípios entre 15 e 30 mil habitantes, que mais vacinaram neste ano . O município já alcançou 96,84% de doses aplicadas contra a covid-19 e 98,11% contra a influenza (gripe) de janeiro a 31 de setembro, conforme dados do Sistema de Informação do Projeto Nacional de Imunização (SIPNI).

Com isso, Jaciara é premiada com um recurso financeiro de R$ 150 mil. A transferência do incentivo financeiro será realizada em parcela única e será utilizado para viabilizar as ações e serviços voltados a vacinação local.

O incentivo faz parte do programa Imuniza Mais MT, lançado em julho deste ano pelo Governo do Estado de Mato Grosso com o intuito de incentivar e aumentar o número de pessoas vacinadas no estado, cumprindo, assim, a meta do Ministério da Saúde.

A premiação é destinada aos municípios que tiveram melhor desempenho na vacinação das principais vacinas que compõem o calendário básico.

De acordo com o boletim epidemiológico municipal, Jaciara já aplicou 35.824 doses contra o coronavírus. O município, também já vacinou grupos prioritários, pessoas com comorbidades e adolescentes entre 12 e 17 anos, além de oferecer doses de reforço conforme faixa etária.

Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *