https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/IMG_4971-scaled.jpg

20K EM 20 DIAS

Web série de Mato Grosso concorre a prêmio em Festival Internacional no Rio

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Divulgação

Um grupo de atores de Mato Grosso está batalhando para ganhar o prêmio de melhor web série popular no Festival Internacional Rio Web, com o vídeo “Com carinho, Joaquim”. Para isso, eles lançaram a campanha “20k em 20 dias”, nas redes sociais, para que o público vote diariamente ajudando o grupo a conseguir 20 mil votos até o encerramento das votações, no dia 25 de novembro.

“Com carinho, Joaquim” está concorrendo com 230 produções nacionais e internacionais. E é a única web série do Centro Oeste selecionada na disputa e que ainda está concorrendo com o prêmio de melhor ator, por Wagton Douglas. Ele está na disputa junto com as personalidades Vera Fischer, Fernanda Paes Leme e Manu Gavassi.

O vídeo com mais votos será premiado em dinheiro na cerimônia de abertura do Rio Webfest 2021, que será realizado entre os dias 25 e 28 de novembro.

“Você vai ter que mudar a sua rotina de vida, porque até o dia 25 você pode votar. É, todos os dias! Você toma banho, escova os dentes e vota na gente”, brinca e convida Eloá Pimenta, atriz que faz a personagem Furacão no filme.

“Com isso você vai estar ajudando a nossa produção a trazer o troféu para cá. E nós somos o único grupo de Mato Grosso, do Centro Oeste neste festival. Nós estamos representando você. Então vamos valorizar a cultura local e a produção do Cinema aqui no Estado de Mato Grosso. Muito obrigado, gente!”, aposta o diretor e roteirista da web série, Elton Martins.

A web série, lançada em março de 2021, pelo Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Matogrossense (MT Queer), conta a história de Joaquim (Wagton Douglas), que vive em Cuiabá com a filha Fernanda (Beatriz Gabrielly), que comanda toda a vida do pai, um administrador de empresas aposentado, interditado como incapaz.

Joaquim vive entre quatro paredes em seu apartamento, sem qualquer autonomia, em uma mesma rotina há anos, esperando a morte chegar. No entanto, Fernanda sente a necessidade de curtir a vida com os amigos e passear, sendo impedida por ter que cuidar de Joaquim, e para isso resolve interná-lo. É quando Joaquim descobre o plano e foge para o Rio de Janeiro, onde tem que se reinventar e vive momentos emocionantes!

Além de Wagton Douglas (Joaquim) e Beatriz Gabrielly, no elenco participam Samantha Alves (Tsunami), Hiago Conrado (Thon), Eloá Pimenta (Furacão), Leonardo Faria, que representa o outro filho de Joaquim, e Elton Martins, que além de diretor geral e roteirista, faz uma pequena participação como fotógrafo.

MT QUEER

Com três anos de história, aproximadamente 20 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações, o Coletivo LGBTQ de Audiovisual Matogrossense – MT Queer, nasce da perspectiva de parcerias para a produção de conteúdo para internet, a partir da realização de web séries e curtas metragens que atendam a expectativa do público LGBTQ. Isso pela falta de oportunidade de entretenimento nas mídias de massa, como a televisão e o cinema.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas, interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir do ano de 2018. Para isso, atores, equipe técnica e equipe de arte se mesclam em um único setor, disposto a fazer acontecer, mesmo com a falta de recursos e com o principal objetivo de levar arte ao mundo, por meio da internet.

VOTAÇÃO

Para votar “Com carinho, Joaquim” e ajudar na campanha para que ele obtenha a marca dos 20 mil votos e seja o vídeo campeão, basta acessar o link: https://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/, ir na opção “Com carinho, Joaquim”, validar o Captcha no final da página e pronto. Na listagem, em ordem alfabética, ele é o 52.

Veja fotos aqui!

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de novembro de 2021 às 18:33:23