https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/whatsapp-image-2020-08-12-at-06.40.51.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM COLNIZA

PF cumpre busca e apreensão após servidores da Funai sofrerem ameaças

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Federal de Mato Grosso

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (11) dois mandatos de busca e apreensão para investigar ameaças contra servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), atuantes na Frente de Proteção Etnoambiental Madeirinha-Juruena, a qual monitora a Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, em Colniza (1.065 km de Cuiabá).

O mandado em comento foi deferido pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Juína-MT. Além de busca domiciliar, outras medidas foram adotadas para proteção dos servidores, como:

-Proibição de aproximação ou manutenção de contato, diretamente ou por pessoa interposta, com os funcionários da FUNAI lotados na lotados na Frente de Proteção Etnoambiental Madeirinha-Juruena;

-Proibição de aproximação a 100 metros da Base de Proteção Etnoambiental da Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo e;

-Proibição de acesso, sob qualquer justificativa, a Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, localizada no município de Colniza/MT.

A operação tem como objetivo prevenir e reprimir ameaças contra servidores da Fundação Nacional do Índio e, assim, manter ilesos os indígenas Kawahiva do Rio Pardo, os quais vivem isolados, de maneira não integrada a comunhão nacional.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO