https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-12-at-12.52.04.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

INTEGRAÇÃO

Alunos do projeto “Luz do Amanhã” visitam Quartel da PM

PM Rodrigues

Durante a manhã desta sexta-feira (12.11), alunos da 1ª e 2ª turma do projeto social “Luz do Amanhã: Cultivando Segurança com Integração Social”, norteado pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, visitaram o Quartel do Comando Geral da PM. Cerca de 30 alunos, entre 12 e 17 anos, pariciparam da ação complementar ao calendário curricular do projeto.

Recepcionados pelo coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante geral adjunto da PM, os alunos tiveram um café da manhã de boas-vindas no auditório do Quartel Geral, na Capital, onde puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos pelo Comando Geral da instituição. Após o encejo, os jovens conheceram as estruturas e os departamentos do QCG, “um diferencial” destacado pelo tenente Cláudio Magno, coordenador militar do projeto.

“Os alunos estão entusiasmados em conhecer o Comando Geral, e de terem a chance de presenciar e saber como funciona essa importante unidade da PM. Além dessa visita, eles ainda vão conhecer, no decorrer do dia, os batalhões do Bope, da Rotam e de Proteção Ambiental. É uma experiência única!”, completou o tenente.

Além de proporcionar aos adolescentes um intercâmbio de conhecimento, resgatar os valores éticos, morais e cívicos, também vai ao encontro com a proposta das visitas, explicou  a coordenadora do projeto, Elen Garcia, que acompanhou os alunos durante a ação. “Percebemos que eles ficaram bem empolgados com as visitas na questão do conhecimento, que fará muita diferença no processo de formação deles”, destacou.

Integrante da 1º turma, a aluna Lauane da Silva Magalhães, de 15 anos, falou da importância do Luz do Amanhã como porta de entrada para vários adolescentes e destacou, ainda, que ele pode mudar o futuro de outros jovens. “Depois que eu entrei no projeto, eu tive mais vontade ainda de entrar na PM. Fiquei mais curiosa para conhecer essas unidades policiais”, disse a aluna do ensino médio.

O projeto social, realizado na sede do 12º Batalhão, em Sorriso, atende alunos entre 12 e 17 anos de escolas estaduais e municipais que se encontram em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades extracurriculares, como palestras sobre civismo, e dando suporte aos jovens nos temas saúde, alimentação, educação, cultura e profissionalização.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *