
DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Um homem identificado como Vanderli Resende Fortunato, de 35 anos, foi morto a tiros na na região do Anel Viário, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na noite de domingo (21). O homicídio contra o ex-presidiário dentro de um carro Golf de cor prata.
Uma equipe da Polícia Militar cumpria rondas pela região por volta das 22h, quando avistou o veículo prata parado na estrada de chão e com as portas abertas.
Quando se aproximaram do automóvel, os policiais encontraram a vítima sem sinais vitais no banco de trás. OServiço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, todavia, os médicos apenas constataram o óbito.
Em análise incial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram constatados diversos ferimentos de arma de fogo pelo corpo de Vanderli. Munições calibre 38 e ponto 40 também foram encontradas.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a PM, ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha aproximadamente 15 passagens pela polícia.
A principal teoria é que ele tenha sido sequestrado e levado até o local para ser executado. A motivação do homicídio ainda é desconhecida. Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.