https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/61a80e8bb1298.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

VARIANTE ÔMICRON

Fecomércio e entidades colaboram com Emanuel na edição de novo decreto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Após retornar aos trabalhos à frente da Prefeitura de Cuiabá, o gestor municipal, Emanuel Pinheiro, se reuniu com representantes de classe, entre eles o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, para tratar de novas medidas referentes à prevenção da Covid-19. A reunião ocorreu após casos da nova variante (Ômicron) ser identificada na capital, o que ainda não refletiu no aumento de casos da doença.

O encontro realizado na tarde desta quarta-feira (1º), na sede do Poder Executivo municipal, que contou a participação das entidades de classe, possibilitou que o prefeito da capital editasse novo decreto para combater um possível aumento de casos da doença. Entre as exigências apresentadas pelos representantes de classe, está a comprovação de imunização (cartão de vacinação) em estabelecimentos ou mediante apresentação de testes negativos da Covid-19 (RT/PCR), realizado no período máximo de 48 horas.

“Sabemos que muitos empresários sofreram com as medidas restritivas que tivemos na primeira e segunda onda, por isso, não podemos voltar a tomar medidas mais rigorosas, sem antes dialogar com os setores. Além disso, estamos acelerando a vacinação na capital, estendendo de 14 para 35 unidades de vacinação, pois com a população vacinada, o risco de morte reduz muito”, explicou Emanuel Pinheiro.

São dois novos decretos que tratam do assunto (8.831/2021 e 8.832/2021) e que serão publicados na quinta-feira (2), na Gazeta Municipal. No que trata da exigência do cartão de vacinação, está autorizado no âmbito do município de Cuiabá os eventos privados em comemoração ao Réveillon 2021. Já os eventos públicos de festas de virada do ano, assim como o Carnaval-2022, estão cancelados.

Para ter acesso aos decretos, clique aqui: nº 8.831/2021 e nº 8.832/2021

O presidente da Fecomércio, acompanhado dos presidentes do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luís Carlos Nigro, e do presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, mais uma vez, parabenizou o prefeito da capital por ouvir as demandas dos representantes e por estar aberto ao diálogo.

“O prefeito sempre esteve disposto a ouvir as aflições dos segmentos mais afetados por essa doença. A reunião foi bastante produtiva, vamos dividir as responsabilidades entre o poder público e a iniciativa privada e fazer com que a economia continue funcionando, e, ao mesmo tempo, preservando a saúde de todos”, explicou Wenceslau Júnior.

Também participou da reunião o secretário de Turismo do município, Oscarlino Alves, e do secretário de Governo, Luís Cláudio. Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Rodrigo Arruda e Sá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de dezembro de 2021 às 21:42:25
  • 2 de dezembro de 2021 às 18:03:05