https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/9A1A0687.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

'SOU A FAVOR SIM'

Mendes defende o ‘passaporte de vacina’ e medida pode vigorar no Estado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) abriu a possibilidade de que Mato Grosso passe a instituir, o chamado ‘Passaporte de vacina’, nesta segunda-feira (13), ou seja, a exigência da comprovação da vacinação contra a covid-19 para a participação em eventos e liberação de viagens. “Sou a favor sim. As pessoas que não se vacinam, além de causar um mal para si próprio, elas causam mal para a sociedade“.

De acordo com o Chefe do Paiaguás, aqueles que não se vacinaram são minoria e tomaram essa atitude por “besteiras que botaram na cabeça” de que “a vacina traz alguma consequência“. Ele enfatizou ainda que 80% das pessoas internadas com covid-19 atualmente, não se imunizaram contra a doença.

[A pessoa que não se vacinou] vai para a UTI, vai para os hospitais e quem paga essa conta somos todos nós, a sociedade“, criticou Mendes.

Para o governador, essas medidas mais duras são necessárias. “Se existe uma forma de evitar que isso aconteça, essas pessoas têm que vir por esse caminho, se elas querem se sujeitar ao risco, a sociedade pode estabelecer algum tipo de restrição pra esse grupo de pessoas”. Ou seja, “se não vai por bem, vai por mal” se vacinar.

O Brasil inteiro se vacinou, poucos não se vacinaram. O mundo inteiro está se vacinando, nenhum efeito colateral consistente, a não ser as mentiras e as fake news contadas por alguns, É lamentável e eu acho natural sim que nós tenhamos algum tipo de mecanismo para que isso não ocorra“, declarou o gestor.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de dezembro de 2021 às 21:12:49