https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/dupla-sertaneja-luiza-e-maurilio-1639576786899_v2_4x3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

TROMBOEMBOLIA

Show de dupla é cancelado em MT, após internação de Maurílio

Reprodução Internet

Os shows da dupla Luíza e Maurílio, que aconteceriam nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) em Mato Grosso foram cancelados após Maurílio passar mal e ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia (GO). Os shows aconteceriam nas cidades de Sorriso e Glória d’Oeste.

O comunicado do cancelamento foi publicado nessa quarta-feira (15) pelo escritório que agencia a carreira da dupla sertaneja.

“Mais informações sobre o estado de saúde do artista, enviaremos apenas via boletim médico. Pedimos as orações de todos para seu rápido restabelecimento”, diz trecho do comunicado.

Maurílio participava da gravação de um DVD em Goiânia quando se sentiu mal e foi levado a um hospital. O artista foi diagnosticado com tromboembulismo pulmonar.

O cantor segue em estado grave na UTI, mas teve melhora no quadro respiratório, conforme explicou o médico Wandervam Azevedo, na manhã desta quinta-feira.

Agora, a equipe médica aguarda o resultado de exames para saber se o cantor vai precisar fazer hemodiálise por causa da doença. O médico destacou que o quadro de saúde evoluiu de gravíssimo para grave, ou seja, o artista apresenta sinais vitais mais estáveis.

O médico, que o acompanha, disse que o sertanejo sempre foi extramente cuidadoso com a saúde e fazia exames de rotina. Na UTI, Maurílio está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

O hospital informou que o artista deu entrada na unidade durante a madrugada de quarta-feira (15) apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, ele teve uma parada cardíaca e foi reanimado com sucesso.

Nas redes sociais, Dennis Dj desejou força a Maurílio. Outros famosos e fãs também publicaram os desejos de melhoras. A dupla canta o sucesso “S de Saudade”, que tem participação de Zé Neto e Cristiano.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *