https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/f0ec55570fc5999ede0131bccbf996d3.jpg

CALENDÁRIO

Município se reúne com representantes do comércio para definir feriados e pontos facultativos de 2022

José Ferreira

Antes de publicar o decreto definindo os feriados e pontos facultativos de 2022, o secretário municipal de Governo, Luis Cláudio de Castro Sodré, se reuniu na manhã desta segunda-feira (20) com representantes do comércio da capital.

Para o secretário, a reunião vem ao encontro dos princípios da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que é o de sempre ouvir as demandas da comunidade e estar aberto para sugestão de todos os segmentos.

“A medida possibilita facilitar a vida dos servidores, comerciantes e de toda população, afim de ajudar no planejamento anual das empresas e da população, uma vez que é informado antecipadamente os dias que não haverá atendimento nos órgãos públicos. Por isso antes de divulgarmos as datas, nos reunimos com os representantes do comércio, já que durante a pandemia eles foram os mais afetados”, explica Sodré.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Wenceslau Junior, uma das sugestões apresentadas foi de colocar os feriados do dia 20 de novembro e 8 de dezembro como ponto facultativo.

“Primeiro ressalvo e parabenizo a visão da Prefeitura de Cuiabá em consultar os segmentos organizados, nós sempre tivemos essa abertura com o prefeito”.

O calendário não se aplica aos serviços essenciais como o Pronto Atendimento (PA), coleta de lixo e segurança pública.

Estiveram presentes os secretários Franciso Vuolo, que está à frente da pasta Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Oscarlino Alves, secretário de Turismo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de dezembro de 2021 às 13:48:19
  • 21 de dezembro de 2021 às 11:57:54