https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/comercio.jpg

CONFIRA

Saiba o que abre e o que fecha neste Réveillon em MT

Evelyn Leite

A partir desta sexta-feira (31) não haverá expediente nos órgãos públicos de Mato Grosso e o comércio em geral segue horários especiais. As únicas exceções são as atividades essenciais, como saúde e segurança, de acordo com o decreto estadual nº 763/20.

As unidades do Ganha Tempo voltam a ter atendimento na próxima segunda-feira (3), assim como os postos na Praça Ipiranga, nos bairros Cristo Rei e CPA 1 e as unidades no interior do estado. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) segue a mesma regra de funcionamento.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) divulgou horários especiais para o funcionamento das atividades neste fim de ano. Para o comércio em geral e para as lojas dentro dos shoppings, o horário aberto ao atendimento é até às 18h desta sexta-feira (31).

Saúde

A Central Estadual de Regulação, a Central Estadual de Transplante e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionarão em regime de plantão. A rede hospitalar do Estado e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalharão normalmente.

Já o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Estadual seguem fechados neste Réveillon.

Segurança

Os batalhões e unidades da Polícia Militar estarão funcionando em regime de plantão, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), assim como o Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A Polícia Civil, em Cuiabá, informou irá centralizar os procedimentos de boletins de ocorrências nas unidades da Central de Flagrantes, do Bairro Verdão; a Central de Ocorrências, da Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha); e o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, no Bairro Planalto; e em Várzea Grande a Central de Flagrantes, no Bairro Parque do Lago.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs) trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizará o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas. A Delegacia de Delitos de Trânsito trabalhará com equipe de plantão para atendimento de acidentes de trânsito com vítima e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para registro de ocorrências.

Já para registro de boletins de crimes como furto simples, extravio de documentos, injúria, ameaça, calúnia e desaparecimento de pessoas, e o pré-registro de crimes de outras naturezas, os cidadãos podem acessar o site da Delegacia Virtual e registrar a ocorrência.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, nesta sexta-feira (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

A população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *