https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Penitenciaria-Major-PM-Zuzi-Alves-Da-Silva-Agua-Boa.png

ALMT - Posto TRE - Abril

BUSCA POR DETENTOS

Segurança trabalha para recapturar fugitivos de penitenciária

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sistema Penitenciário

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, esclarece que já trabalha na identificação, localização e captura de 14 recuperandos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa, na noite desta segunda-feira (03.01).

O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os reeducandos. A Sesp-MT também trabalha para elucidar o plano de fuga dos apenados.

Os agentes penitenciários que trabalham na unidade souberam da fuga durante a manhã. Foi feita uma varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado até agora.

Detentos penitenciária — Foto: Polícia Civil

Polícia Civil

O túnel usado para a fuga, segundo a Ses-MT, foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.

Horas antes da fuga

Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol, por volta das 14h dessa segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de janeiro de 2022 às 11:57:49
  • 4 de janeiro de 2022 às 16:01:27