https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/SAO-FELIX.png

ALTA DE INFECÇÕES

Prefeita determina toque de recolher contra a Covid em São Félix do Araguaia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Depois de passar boa parte de dezembro sem nenhum caso de infecção por covid-19 e registrar mais de 360 contaminações somente nesta quarta (5), a Prefeitura do município de São Félix Araguaia determinou novas medidas de enfrentamento ao vírus. Dentre elas, está o toque de recolher a partir da meia-noite até às 5h da manhã, segundo determinação assinada em decreto pela prefeita Janailza Taveira.

De acordo com decreto publicado pela chefe do Executivo, as medidas levaram em conta o recente aumento no número de casos ativos de covid-19 na cidade e evitar o colapso no sistema de saúde local.

Também está proibida a realização de eventos sociais, festas ou confraternizações. A medida não depende da quantidade de pessoas. Somado a isso, foi determinada a proibição de aglomerações nos cais, rios, lagos e lagoas ou qualquer outra atividade de lazer que possa causar aglomerações.

O uso da máscar continua obrigatório e a ocupação dos estabelecimentos comerciais tem limite de 50% da capacidade.

O decreto prevê a aplicação de multas, com valores entre R$ 287,50 a R$ 28,7 mil, em caso de descumprimento das medidas. Já para os estabelecimentos comerciais, a penalidade implica também em interdição, cancelamento do alvará e apreensão dos produtos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de janeiro de 2022 às 19:46:27