https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/64d3208b-0566-46c9-95e7-bf67b8ca95ad.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM RONDONÓPOLIS

Seis unidades de saúde estão com médicos afastados por H3N2

Prefeitura de Rondonópolis

Seis unidades de saúde em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, estão com médicos afastados por causa de contaminação com Influenza. A prefeitura está fazendo revezamento para cobrir as unidades que estão sem médicos.

São elas: Cohab Velha, Nossa Senhora do Amparo, Vila Rica, Sumaré, Mamed e Policlínica Itamaraty. O município ressalta que, até o momento, estas unidades não tiveram o funcionamento alterado.

São 57 unidades da rede municipal, no total.

Segundo a prefeirua, o aumento significativo do número de busca de atendimentos de pacientes com sintomas de doenças respiratórias registrado em Rondonópolis nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde optou por fazer o revezamento.

No entanto, a gestão destaca que o problema de afastamento de médicos e de outros profissionais da saúde em meio o aumento da procura gera preocupação e sobrecarga da rede, que somente na quinta-feira (6) registrou o atendimento de 2.336 pessoas com contaminação ou suspeita de influenza ou covid-19.

A secretaria estuda para a próxima semana estabelecer algumas unidades de saúde para fazer atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas gripais ou covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *