https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/2222.jpg

EM PARANATINGA

Prefeitura decreta situação de emergência por causa das chuvas

Paranatinga News/Reprodução

A prefeitura de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, decretou situação de emergência, nessa terça-feira (11), devido às fortes chuvas registradas nas últimas semanas no município.

A prefeitura informou que fez uma reunião com a Defesa Civil do estado e Secretaria de Meio Ambiente para avaliar o estrago ocasionado pelas chuvas intensas.

Durante a avaliação, o prefeito Josimar Marques Barbosa decidiu decretar situação de emergência.

Com a decisão, Paranatinga pode ter acesso a recursos estaduais ou federais de forma facilitada, fazer compras emergenciais para custear ações de combate à crise.

Conforme o decreto do município, as chuvas ocorridas nas últimas semanas ocasionaram inundações e fortes enxurradas e elevações dos níveis dos córregos e rios da região, que acarretaram danos no trecho da MT-130 que cruza o município de Paranatinga.

No documento também foi relatado alagamentos na região rural, em estradas que dão acesso ao assentamento Pontal do Piranha e Gaúcha do Norte, da região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e da região do Rio Piçarrão.

Segundo a prefeitura, há famílias isoladas nessas comunidades e isso tem causado prejuízos no escoamento de produção agrícola das regiões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *