https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/bc794aec269b4c685a29239045e31fc2-785x466-1.jpg

TROCA DE PARTIDO

João Batista diz que pode sair do Pros sem perder o seu mandado de deputado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

Após várias polêmicas com à candidata derrotada na eleição municipal de Cuiabá em 2020, Gisela Simona, o deputado estadual João Batista disse que conseguiu autorização do Pros para deixar o partido. De acordo com parlamentar, o partido queria que ele fosse candidato a deputado federal, situação que não o agradou.

“Realmente houve algumas divergências dentro do Pros. Nós fizemos planejamento, nós tínhamos um projeto de gestão do partido que ia até outubro do ano passado, mas a nacional tem os federais e eles queriam que eu saísse candidato a federal e eu não vejo, não fiz projeto para isso”, disse.

Com o aval, o parlamentar pode deixar a legenda sem o risco de perder o mandato e se filiar ao Progressistas (PP), antes do período da janela partidária que começa a partir de março.

João Batista comentou que deve se filiar ao PP em fevereiro com objetivo de articular a construção de uma chapa para eleger dois deputados estaduais.

“O deputado Paulo Araújo, junto com vários outros colegas parlamentares, defende muito o trabalho do servidor público na mesma linha que eu. […] Nós estamos alinhando uma chapa bastante competitiva, tenho alinhado com o deputado Paulo Araújo de que forma a gente vai trabalhar para compor essa chapa”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO