https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/CRIANCAS.png

ALMT - Posto TRE - Abril

AVANÇO

Com 2,4 milhões de vacinados, Brasil imunizou 12% do público infantil

METRÓPOLES / OTÁVIO AUGUSTO
[email protected]

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Brasil vacinou 12% do público infantil contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O Ministério da Saúde autorizou a imunização desse parcela da população em 5 de janeiro.

Até esta sexta-feira (4/2), 2.414.188 crianças entre 5 e 11 anos receberam a primeira dose contra a enfermidade. Ao todo, são 20 milhões de meninos e meninas a serem imunizados.

Os dados foram analisados pelo Metrópoles, com base em material publicado pelo LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde.

Na terça-feira (1º/2), segundo os registros do Ministério da Saúde, eram 1.543.132 crianças vacinadas, o que significa um aumento de 56% em três dias.

A imunização infantil no Brasil teve início efetivamente na segunda quinzena de janeiro. Somente em 13 de janeiro as doses para esse público começaram a chegar ao país.

Cada cidade define o próprio cronograma de vacinação, que obedece à disponibilidade de doses e à ordem de faixa etária a ser atendida.

Nesta sexta-feira (4/2), a prefeitura do Rio de Janeiro retomou a vacinação infantil após uma suspensão de três dias, devido à falta de doses.

Já a Prefeitura de Porto Alegre atualizou o cronograma e começou a aplicar o fármaco contra Covid em crianças de 5 anos ou mais, sem comorbidades.

O Ministério da Saúde negocia a compra de 10 milhões de doses da Coronavac para a vacinação de crianças. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Panorama

Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 407 milhões de unidades de vacina contra a Covid-19 e aplicou 355 milhões de doses. A campanha de imunização começou em janeiro de 2021.

Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 26,1 milhões de casos de Covid-19, e 630 mil pessoas morreram em decorrência de complicações da enfermidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *