https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/97c38840ece6beb119564be66ad8c2f9.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMBATE AO CORONA

EP anuncia reabertura de 62 leitos de enfermaria no São Benedito

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Cumprindo compromisso firmado na “live” realizada no último dia 1º, em seu perfil no Facebook, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a abertura de mais 62 leitos de enfermaria no Hospital São Benedito, durante a transmissão ao vivo dessa terça-feira (8). Na semana passada, o gestor já havia divulgado que 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria haviam sido abertos na unidade hospitalar. Agora, o local conta com 20 leitos de UTI geral e 82 leitos de enfermaria geral.

“Estamos abrindo (e vai começar a funcionar depois de amanhã, dia 10) mais 62 leitos de enfermaria. Então, o São Benedito vai para 20 leitos de UTI e 82 leitos de enfermaria para atender cirurgia geral, infectologia, cirurgia vascular, cardiologia e nefrologia […] para cuidar da saúde e da vida da nossa população, principalmente as cirurgias eletivas, que muito me preocupam e que toda hora estão sendo suspensas devido à pandemia”, disse Pinheiro.

Na oportunidade, o gestor aproveitou para parabenizar aos servidores que atuam no Hospital São Benedito, que desde o início da pandemia de covid-19, em 2020, até novembro de 2021, atendeu a casos da doença, sendo que entre março e novembro do ano passado funcionou exclusivamente para esta demanda. Com a redução de casos de covid-19, o estabelecimento passou a atender, aos poucos, pacientes com outras patologias, desafogando o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) até que os leitos fossem novamente habilitados para casos não covid-19.

“O Hospital São Benedito tem uma equipe extraordinária, comandada pelo diretor-geral Paulo Rós e diretor-financeiro Eduardo Vasconcelos. Em nome deles, quero abraçar a todos os valorosos servidores pelo trabalho que fazem na Empresa Cuiabana de Saúde Pública – HMC e São Benedito”, elogiou.  O prefeito também lembrou que o processo de habilitação de leitos contou com a atuação do diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, e da secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de fevereiro de 2022 às 17:55:02
  • 10 de fevereiro de 2022 às 17:53:28