https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/dea26656c1977d8fe52860ba95527d286204118deafcb.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

3 VOTOS CONTRÁRIOS

Assembleia aprova proibição de passaporte da vacina em MT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

JLSIQUEIRA / ALMT

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram na manhã desta quarta-feira (9), o projeto que proíbe o Poder Público de exigir comprovante de vacina contra Covid-19. A lei é do deputado Gilberto Cattani (PSL) e obteve apenas três votos contrários.

Nesta segunda votação, apenas os deputados Ludio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT) e Paulo Araújo (PP) votaram contra a aprovação que permite o ingresso em estabelecimentos públicos e privados em todo o Estado sem a exigência da imunização da vacina contra a Covid-19.

O texto que ainda exige empenho do Estado para “proibir a discriminação e o tratamento diferenciado ou constrangedor” a qualquer pessoa não vacinada segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (DEM).

Em Mato Grosso, o comprovante de vacinação ou exame negativo de Covid-19 tem sido exigido para entrada em jogos de futebol e, no caso da Capital, em casas de show.

Algumas cidades, como Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), já exigem o comprovante para a entrada em espaços públicos e privados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de fevereiro de 2022 às 12:02:26