https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-22-at-07.03.14.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ABUSO DE CONFIANÇA

PF deflagra ‘Abuso Fiducia’ para prender ex-gerente da Caixa Econômica

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Da assessoria

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a Operação Abusu Fiducia com o objetivo de prender um ex-gerente da Caixa Econômica Federal suspeito de ter desviado valores superiores a R$ 2.575.831,74. Também foi deferido o sequestro de bens móveis e imóveis.

Além da prisão, a PF tem como missão tentar recuperar todo o prejuízo sofrido pela Empresa Pública Federal. Foram expedidos, pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

As investigações, iniciadas em 2022, constataram que o investigado criava contas bancárias falsas, bem como incluía terceiros em contas de pessoas jurídicas e simulava empréstimos. Posteriormente o dinheiro era movimentado entre diversas contas até chegar em sua própria conta bancária.

As investigações terão continuidade para identificar outros suspeitos que também praticam essas condutas, bem como para apontar outros empréstimos bancários que possivelmente foram fraudados.

O nome da Operação Abusu Fiducia (abuso de confiança em latim) remete ao fato de que o Ex-Gerente da Caixa Econômica Federal, utilizando-se do seu cargo de confiança, desviava dinheiro do banco para benefício próprio.

Veja os vídeos 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2022 às 12:09:51