https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Presidente-da-Embrapa-Celso-Moretti.jpg

CARBONO ZERO

“É realmente fascinante o que está sendo feito em MT”, afirma Embrapa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A meta de Mato Grosso para o programa “Carbono Zero” foi destaque durante a Agritalks, em Dubai, realizada na manhã desta quarta-feira (23.02). O presidente da Embrapa, Celso Moretti, destacou a ação do estado.

“A China tem a meta de zerar em 2060, Brasil e a maioria dos países em 2050, e Mato Grosso em 2035. É realmente fascinante isso tudo que está sendo feito pelo Estado”, destacou ele, em sua fala sobre a revolução que vem acontecendo no Brasil na produção de alimentos, o que só foi possível porque houve investimento em tecnologia.

O Governo de Mato Grosso aderiu, em outubro de 2021, ao programa das Nações Unidas para neutralizar a emissão de carbono no mundo. O Estado tem uma das metas mais arrojadas, apresentada ano passado, durante a COP-26, na Escócia, que é de reduzir a zero as emissões de carbono até 2035, enquanto a meta global é 2050.

O programa do Estado vai reforçar as ações que já vem sendo desenvolvidas em Mato Grosso, o que torna possível atingir a meta.

O estado também criou o Selo Carbono Neutro, que será emitido para os participantes que contribuírem de forma substancial com a redução das emissões de carbono.

Agritalks

O evento tem como objetivo fotalecer a cooperação bilateral entre Brasil e os Emirados Árabes, facilitando o diálogo sobre inovação agrotecnológica transfronteiriça. A meta é tornar o setor globalmente competitivo e sustentável.

Além de Mauro Mendes, participaram do evento, autoridades internacionais e nacionais, como Karen Jones (Chefe do Escritório de Dubai, Apex-Brasil), Rafael Solimeo (Diretor Chefe do Escritório de Dubai, Câmara de Comércio Árabe Brasileira), Fernando Igreja (Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos), Fernando Camargo (Vice-Ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Bhupen Dubey (CEO da Advanta Seeds/Grupo UPL), Elie Atallah (Gerente Executivo de Assuntos Corporativos – MENA da BRF), Joaquim Leite (Ministro do Ministério do Meio Ambiente, Júlio Busato (Presidente, Representante da ABRAPA-Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), Noura Saeed Mohammed Al Nuaimi (Pesquisadora da Autoridade de Agricultura e Segurança Alimentar de Abu Dhabi), Saeed Ali Alyamahi (Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Autoridade de Agricultura e Segurança Alimentar de Abu Dhabi), Tarifa A. Alzaabi (Diretor Geral Interino – ICBA – Centro Internacional de Agricultura Biosalina), Francisco Jardim (CEO da SP Ventures), Tarek Fouad (Chefe de Crescimento da Shorooq Partners) e Márcio Rodrigues (Chefe do Departamento de Agronegócios da Apex-Brasil).

Também acompanharam o evento os secretários Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauro Carvalho ( Casa Civil) e Laice Souza (Comunicação), além de Wener Dos Santos (presidente da MT Par), Rita Chiletto (assessoria internacional), Ricardo Mendes (ajudante de ordem) e Alisson Alencar (procurador-geral do MPC).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2022 às 20:18:32