https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/jayme_campos_1700p.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

GOVERNO FEDERAL

Jayme cobra agências reguladoras para cumprirem obrigações

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

reprodução

O senador Jayme Campos fez um apelo ao governo federal para que tome providências contundentes em relação às agências reguladoras, em especial a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Temos que fechar as portas, encerrar as atividades das agências, que não estão cumprindo com suas funções e só estão servindo de cabide de emprego”, disse.

A crítica do senador foi feita no Plenário do Senado, nesta terça-feira (22), e foi endereçado às concessionárias de energia e infraestrutura rodoviária de Mato Grosso.

Segundo Jayme, está em curso no estado um “desmonte” em relação ao fornecimento de energia elétrica. “Temos uma região promissora, de Santiago do Norte, onde, lamentavelmente, o fornecimento de energia é caro e ruim, chegando ao cúmulo do absurdo de faltar energia por até 48 horas e causando prejuízos incalculáveis”, disse.

Ele lembrou o fato de a região ser produtora de grãos e que a safra agora sofre, além da falta de energia, com problemas no escoamento.

“Há mais de dois anos cobramos uma atitude do governo federal em relação à privatização da BR 163, que é uma verdadeira tragédia, onde até o vento paga pedágio para passar nas praças de cobrança, mas nenhum investimento é feito, apenas muito mal e porcamente alguns reparos de tapa buracos, limpeza e sinalização”, disse. Ele alertou ao fato de que ocorrem, diariamente, acidentes envolvendo carretas, caminhões e carros de passeio na rodovia.

“Eu recebo vídeos todos os dias mostrando as péssimas condições da BR 163 e agora, se não bastasse, se comenta que a Rota Oeste quer devolver o trecho à ANTT, o que pode levar anos para se resolver, portanto é preciso uma intervenção federal séria para resolver esta questão”, finalizou.

Aparte

O senador Carlos Fávaro corroborou as palavras de Jayme Campos e também pediu explicações ao governo federal sobre a concessão da BR 163. “Fiz um ofício na ANTT e, sem a resposta devida, uma denúncia junto ao Tribunal de Contas da União pedindo informações sobre o não cumprimento desses contratos e alertando para um novo contrato de concessão de Sinop até Miritituba em vias de ser assinado com uma empresa que não cumpre com suas obrigações”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2022 às 17:54:42
  • 23 de fevereiro de 2022 às 17:53:25