https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/824504fc0590b26973d39d6ea1025399.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

INFRAESTRUTURA

Prefeitura inicia construção de ponte no bairro Silvanópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, deu início, nesta semana, à construção da ponte de concreto no bairro Silvanópolis. Os trabalhos já encontram-se em fase avançada, de fixação das aduelas. A meta da Gestão Emanuel Pinheiro é substituir até o final de 2024, 80% das edificações de madeira pela nova estrutura.

O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa afirmou que a região abrange o cronograma de entregas de 2022, e prevê ainda a conclusão de outras seis logo no primeiro semestre deste ano. “Serão várias aduelas colocadas em diversos pontos, resolvendo o problema de passagem do Silvanópolis para o Jardim Vitória. Estamos com algumas obras em andamento. Vamos dar continuidade para em breve entregá-las à população cuiabana”, disse o vice-prefeito.

Os trabalhos são divididos em duas frentes, no entanto, as execuções podem variar de acordo com a exigência de cada região.  A primeira engloba a instalação de bueiros celular e tubular, possibilitando a fluidez adequada do fluxo de água, modelo este semelhante àqueles utilizados em córregos. Já a segunda atuação está concentrada no levantamento de pontes de concreto e finalização.

“Estive presente, acompanhando o começo no Silvanópolis. Esse é um pedido da comunidade. Estamos trabalhando para transformar esse sonho em realidade. Cuiabá merece e continuará avançando”, completou Stopa.

De 2017 a 2021, o Executivo Municipal investiu mais de R $4 milhões no setor de infraestrutura, resultando na construção de seis pontes de concreto, especialmente na zona rural. Segundo a Pasta, das 100 existentes no município, apenas 30 ainda contam com materiais inapropriados.

No último dia 29 de janeiro, a Comunidade do Batec foi contemplada com a iniciativa, que recebeu o aporte financeiro de R $1,2 milhões, mudando de uma vez por todas, a realidade de 390 famílias que ali vivem, colocando um ponto final a espera de mais de 30 anos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de março de 2022 às 13:05:04