https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-16-at-16.30.09.jpeg

EM GREVE

Carteiros recebem apoio dos usuários dos Correios de VG

Da assessoria

Dezenas de usuários estão desde ontem, terça-feira, sem consegui ser atendidos no balcão da unidade dos Correios, localizada por trás do estacionamento do Big Lar, na Miguel Leite. A greve dos carteiros que lutam para voltar a entregar as cartas completou hoje, quarta-feira, dois dias. O movimento paredista não atinge o pessoal atendente de balcão.

Nesta quarta-feira, na porta da agência, os clientes estavam irritados pois além de encontrarem a porta trancada tiveram que ficar sob o sol escaldante em busca de resposta. Assim, sem receberem a atenção da gerência da unidade, os clientes foram atendidos pelos carteiros, do lado de fora. Coube ao assessor jurídico do Sintect-MT, advogado Alexandre Aragão explicar por que a greve, que a greve é dos carteiros e não dos atendentes de balcão.

“Não sabia que tinham tirado o carteiro de minha rua”.

“Antes eles entregavam na minha casa, agora tenho que vir aqui. Eu não sabia que os Correios tinham tirado o carteiro da minha rua para fazer serviço interno”, disse o senhor Marcelo, do bairro Canelas, acrescentando: “agora chego aqui para receber minha encomenda e encontro a porta trancada, e só agora soube o que realmente está acontecendo”. Ele era atendido pelo carteiro Amilton, distrito 604.

Outra que também estava irritada foi a dona Ana, do bairro Figueirinha. “É uma falta de respeito com a gente e eu não sabia que eles tinham tirado o Geovane (carteiro distrito 608) para serviço interno”. Ela disse também que considera um desaforo ter ir pegar a encomenda na agência afinal “eles devem entregar em nossa casa”.

O senhor Raimundo presidente do bairro El Dourado em Várzea Grande está organizando o pessoal do bairro e também do Cidade de Deus para uma grande manifestação na porta da agência, na próxima sexta-feira, a partir das 15 horas.

Hoje compareceram na agência e não foram atendidos moradores de vários bairros: Canelas, Costa Verde, Mapim, Figueiras, Jardim Glória 2, Primavera, Centro Sul etc.

A greve

Os sete carteiros do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) entraram, em greve para voltar a entregar cartas nas casas dos usuários dos serviços e recebem apoio dos colegas e de clientes dos serviços postais. Eles são os carteiros que usam as bicicletas e fizeram concurso para entregar cartas. As bicicletas foram recolhidas e eles impedidos de sair às ruas para trabalhar e estão em serviço interno.

A retirada dos carteiros do serviço de entrega provocou uma sobrecarga dos carteiros que usam motos. Antes, esses saiam de moto e percorriam entre 35 a 40 quilômetros por dia atualmente estão percorrendo no mínimo 80 quilômetros por dia. Antes saiam com 90 encomendas agora saem com 240 e chega na maioria dos casos a 300 para um só carteiro entregar. “Isso é impraticável”, enfatiza Aragão.

Veja os vídeos 

Veja Mais

Um comentário em “Carteiros recebem apoio dos usuários dos Correios de VG”

  1. Marcelo Vitor disse:

    Essa matéria está errada….. a população não está de acordo com essa greve, somente a população é quem acaba sendo a prejudicada… hoje estive lá novamente e continua em greve

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de março de 2022 às 19:11:10