https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/366a1c91cc1617cae0d4f0be960843bf.jpg

TRABALHO E COMPROMISSO

Stopa e Vuolo vistoriam obra do Mercado Porto que será entregue no mês do aniversário de Cuiabá

Gustavo Duarte

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, visitou na manhã desta sexta-feira (18),  as obras de reforma e ampliação do mercado ‘Antônio Moisés Nadaf’, popular  Mercado do Porto, que fica às margens do Córrego Oito de Abril, em Cuiabá. A entrega do espaço está prevista para o final de abril, mês em que a Capital completará  303 anos. A construção do novo espaço é um desejo antigo do prefeito Emanuel Pinheiro e dos permissionários que aguardam há mais de 25 anos melhorias no local.

 

Conforme Stopa, o Mercado do Porto será o maior do Centro-Oeste e vai se tornar um cartão postal e vai fomentar o turismo da cidade. “Com mais de 5 mil metros quadrados de obra construída  vamos dar qualidade de vida e novas oportunidades àqueles que trabalham no Mercado do Porto e para quem vem  fazer suas compras aqui. Vai ser o novo cartão postal de Cuiabá, é uma obra que vai representar o amor da gestão pelo município de Cuiabá e pelo povo cuiabano. Esse espaço vai servir de referência para todo o Brasil, estará entre as maiores feiras do país. E mais, é uma obra de qualidade com uma estrutura gigantesca”, comentou ele.

 

O prefeito explica que falta somente realizar o acabamento da obra, concretagem de uma pequena parte do piso na região interna, estruturação do estacionamento e iluminação. “Vamos entregar a obra no final  de abril, como o planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. A nossa gestão vai entregar mais esse presente para Cuiabá”, disse.
O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, cita que a pasta estará elaborando com os permissionários a data de migração deles para a nova estrutura. ” Estamos fazendo a vistoria numa ação integrada entre a Agricultura  e a pasta de Obras Pública, acompanhado pelo prefeito em exercício,Stopa, para alinharmos as ações e que seja entregue a primeira  etapa da obra.  Depois teremos o período de migração dos permissionários para essa área nova”, explicou o secretário.
Para o  presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, a expectativa é que seja entregue em 45 dias. “Hoje é dia de fazermos os ajustes finais”, conta.
Ele ainda diz que a estrutura da obra superou as expectativas. “A qualidade da obra superou as nossas expectativas. Estive em algumas feiras fora do Estado e essa aqui vai superar muitas. Vai ser um dos melhores Mercados do Brasil e essa revitalização é esperada pelos permissionários e população cuiabana. Temos somente a agradecer o prefeito por fazer esse sonho antigo se tornar realidade”, conta Jorge Antônio.
A visita foi organizada durante uma reunião realizada na tarde de quinta-feira (17), no Palácio Alencastro, envolvendo o prefeito em exercício, secretário Vuolo (Agricultura), técnicos das secretarias de Agricultura e Obras e também do adjunto Gustavo Padilha (Agricultura).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *