https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/24e3ef1e27707488eecb00d69b61f668.jpg

TROCA DE IDEIAS

Stopa participa de reunião com lideranças para debater melhorias

Gustavo Duarte

Cuidado e atenção. Essas são as palavras que definem a reunião entre o prefeito interino, José Roberto Stopa e lideranças comunitárias, que ocorreu neste sábado (19), na sede da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (UCAM) para debater melhorias em prol da Região Sul de Cuiabá.

Na ocasião, os representantes tiveram a oportunidade de trazer à tona seus principais anseios. Dentre eles, os serviços de tapa-buraco, pavimentação, peculiaridades da lei que garante a isenção tarifa de água e esgoto às igrejas e instituições filantrópicas, entre outros.

Após ouvir atentamente as manifestações, Stopa destacou os avanços conquistados pela administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá, se comprometendo a ir em busca de soluções referente às demandas locais.

“Estamos com um volume de chuvas de cerca de 70% a mais este ano. As equipes estão trabalhando por toda cidade tapando os buracos nas avenidas principais, porém, os trabalhos precisam ser constantemente refeitos devido às chuvas, hoje, dois dias depois o buraco está aberto novamente, porque grande parte do asfalto que temos é velho. Assim que parar as chuvas, vamos entrar fortemente, com um número de equipes maior para atender a população. Vamos construir um viaduto nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal e a Trincheira da Miguel Sutil, além de mais de R$ 10 milhões para recapeamento. Já falei com o prefeito Emanuel Pinheiro, vamos enviar à Câmara Municipal e em breve vamos ter uma resposta. Vamos avançar muito daqui para frente. Somos uma gestão que temos o maior orgulho de ser parceira do movimento comunitário”, pontuou.

O presidente da UCAM, José Maurício afirmou que o encontro foi bastante produtivo e agradeceu a participação do Executivo Municipal. “Pedimos que a demanda de água dos centros comunitários seja resolvida, devido a uma exigência na lei, além da limpeza e tapa-buracos. Estamos muito contentes e ansiosos para que tudo corra bem”, acrescentou.

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, a reunião atingiu o objetivo previsto por meio do alinhamento das ações emergentes que os bairros precisam. “Foi uma reunião para tratar de alguns ajuste, externando toda nossa gratidão em poder estar todos juntos após a pandemia, tendo ao nosso lado uma pessoa (Stopa) que é comprometida com as ações sociais do município, que muito bem está substituindo o nosso titular, Emanuel Pinheiro, dando esperança ao nosso movimento”, reiterou.

Em seu pronunciamento, a vice-presidente da União do Clube de Mães de Cuiabá e presidente do Residencial São Carlos, Rosângela Jobim, reconheceu a valorização feminina conquistada na Gestão Pinheiro. “Antes a gente não tinha vez e voz, pois associação de moradores, em sua maioria, são presididas por homens, mas eis que o prefeito Emanuel Pinheiro entrou e fez uma revolução, dando o devido respeito às mulheres, ouvindo cada uma delas. Sou muito grata por tudo que ele e o Stopa fazem por nós, companheiros na luta diária”, comentou.

Estiveram presentes também representantes municipais da classe cristã e segurança pública. Contudo, um café da manhã foi servido.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de março de 2022 às 14:37:04