https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/66910515819032022_CERVEJARIA_LOUVADA.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ORGULHO DE MT

Louvada garante duas medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja

Divulgação

A Cervejaria Louvada mostra, mais uma vez, sua relevância no mercado de cervejas do país. Dois rótulos ganharam medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja, maior evento cervejeiro do Brasil. A Louvada Weiss, na categoria German-Style Leichtes Weizen, e a Louvada Coffee Pilsen, na categoria Coffee Beer, ambas já premiadas em concursos anteriores.

Realizada no início de março, em Blumenau, a premiação se configura como um dos maiores concursos independentes. No total, mais de 500 cervejarias participam da edição, deste que é um dos mais importantes concursos de cerveja do Brasil. O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura.

Todo ano, são reunidos diversos profissionais do ramo cervejeiro de todo o mundo para elencar entre os rótulos participantes, aqueles que se destacam. “Ganhar duas medalhas de ouro, que foram avaliadas por pessoas com expertise, é uma honra muito grande”, pontua Gregório Balarotti, diretor da Louvada.

A Cervejaria Louvada já é consagrada como uma das mais premiadas do país. Somente em 2021, a marca conquistou 23 medalhas em premiações nos diversos concursos que participou nacionais e internacionais.

Fundada em 2014 por um grupo de cinco amigos apaixonados pela bebida, conseguiu em pouco tempo se destacar no ramo. “Estamos conquistando medalhas em vários concursos constantemente, o que mostra que a busca por qualidade e compromisso em fazer as melhores cervejas está cravado no nosso DNA”, diz Balarotti.

Atualmente, a empresa conta com duas fábricas, sendo uma em Cuiabá e outra em Porto Velho, Rondônia. “Nós temos uma das fábricas mais modernas do país e estamos sempre em busca de melhorar nossa estrutura e técnicas, para desenvolver cervejas artesanais de qualidade. Esse é o princípio com o qual trabalhamos desde que inauguramos”, defende Gregório Balarotti.

Disputa

O Concurso Brasileiro de Cerveja é um dos maiores do mundo e neste ano, contou com 3.635 amostras inscritas de 537 cervejarias de 21 estados do país, o maior número em dez edições. Os rótulos foram avaliados por 106 especialistas, de 21 países. Ao longo das nove primeiras edições, cerca de 1.500 cervejas foram premiadas e mais de 15 mil amostras já foram avaliadas. Por edição, a organização do evento contabiliza que aproximadamente 500 cervejarias participam da disputa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO