https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/d67f8839d0731b45d67800b4464795ea-785x466.jpg

DHPP CUIABÁ

Polícia cumpre mandados sobe homicídio a mando de facção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriram nesta terça-feira (22.03) mandados judiciais de busca e apreensão como parte de uma investigação que apura o assassinato de Rogério Ricard Santos, 44 anos, ocorrido no mês passado, na Capital.

Os alvos dos mandados são cinco suspeitos identificados na investigação como participantes diretos na execução do crime. Foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo.

Rogério foi brutalmente agredido a pauladas, na região do bairro Primeiro de Março, não resistiu aos ferimentos causados pela sessão de espancamento e foi a óbito na noite de 17 de fevereiro, no hospital municipal de Cuiabá. Ele sofria de esquizofrenia e andava pelas ruas do bairro.

O delegado responsável pelo inquérito, Caio Fernando Albuquerque, explica que as buscas tem como objetivo encontrar elementos necessários para esclarecer o crime, assim como as circunstâncias em que ocorreu o homicídio e identificar outros possíveis responsáveis pelo homicídio.

Morte em represália 

As investigações chegaram aos supostos envolvidos no homicídio, assim como na identificação do veículo utilizado para levar a vítima até o local onde foi espancada, um campo de futebol no bairro João Bosco Pinheiro.

Depois do espancamento, Rogério ainda conseguiu procurar socorro na casa de uma moradora, que chamou familiares dele e o Samu.

Conforme a apuração realizada pela equipe do núcleo de investigação de homicídios com envolvimento de facções criminosas, o comportamento da vítima, que tinha esquizofrenia, teria causado incômodo em moradores e comerciantes do bairro, que não compreendiam o problema psiquiátrico da vítima, tampouco as consequências da doença.

Os investigadores apuraram ainda que a vítima foi morta em represália a uma briga anterior com os criminosos e porque também teria supostamente cometido furtos no bairro. Assim, criminosos da região determinaram determinaram o ‘salve’ contra a vítima.

Núcleo 

No ano passado, a DHPP de Cuiabá reuniu em um mesmo cartório da unidade policial todas as investigações cujos indícios apontam para o envolvimento de integrantes de facções criminosas.

O trabalho foi adotado para otimizar a atuação das equipes policiais na apuração de homicídios consumados relacionados ao mesmo grupo criminoso o que auxilia a polícia a entender melhor como agem esses criminosos e como a força policial pode trabalhar para esclarecer os crimes e chegar às prisões dos autores, atuando em um enfrentamento mais qualificado aos crimes dessa natureza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de março de 2022 às 21:33:19