https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/96adf4cb5ba30ee6a7f6a31f6f31e19a.jpg

EM CUIABÁ

Após período chuvoso, força-tarefa de tapa-buracos começa em abril

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, afirmou que as ações de tapa-buracos e recuperação da malha viária serão intensificadas após o término da temporada de chuvas. A previsão é que os trabalhos sejam colocados em prática em meados de abril, período em que ocorre a redução das chuvas.

O cronograma abrange prioritariamente os corredores de ônibus e avenidas principais, expandindo, posteriormente, aos bairros, contemplando toda a cidade. As restaurações das vias serão executadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Para isso, contará com um reforço no número de equipes.

Stopa ponderou que a Prefeitura de Cuiabá tem se empenhado ao máximo para sanar os problemas ocasionados à população nesta época, entretanto, as chuvas torrenciais têm dificultado o melhor aproveitamento da matéria-prima utilizada. Além disso, segundo ele, em Cuiabá há muitas regiões que se encontram com a pavimentação deteriorada.

“O tapa-buracos, assim que terminar o período chuvoso, vamos reforçar e resolver o problema. Segundo informações, até o dia 15 de abril irá acabar, entrando firme no quesito tapa-buracos. Não é que não estamos fazendo isso agora, mas muitas vezes, ouvimos que estamos tapando um buraco hoje e amanhã está aberto novamente e dizem que é serviço mal feito, mas na maioria dos casos o asfalto é velho, colocamos a massa, porém acaba abrindo muito rapidamente com as chuvas”, disse.

Ele pondera que a concessionária Águas Cuiabá, que atua na implantação da rede de saneamento básico da capital, tem deixado a desejar. Recentemente, uma fiscalização promovida pela Pasta constatou irregularidades nos serviços de recuperação asfáltica por parte da empresa, reforçando adoção de medidas mais rígidas, como por exemplo, a prorrogação do decreto municipal nº 8.830/21 e um projeto de lei complementar que já está em fase final de elaboração, visando garantir o pleno cumprimento dos contratos firmados.

A força-tarefa de tapa-buracos será colocada em prática com infraestrutura completa, composta por drenagem de águas pluviais, calçadas, meio-fio e sinalização viária. Dentre alguns bairros que serão beneficiados estão:  CPA, 1º de Março, Parque Ohara, Boa Esperança, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de março de 2022 às 20:33:40