https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/03/strhtg.png

ALMT - Posto TRE - Abril

VEJA OS VÍDEOS

Equipes do Bombeiros lutam contra incêndio em prédio de Cuiabá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Um incêndio atingiu um apartamento da torre um do prédio residencial Garden 3 Américas, no 12º andar, no inicio da manhã desta quinta-feira (31), por volta das 8h00. Os moradores foram evacuados as presas, tinha muita fumaça saindo do apartamento.

Neste momento sete equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Informações dão conta que ocorreram vítimas apenas por inalação da grande fumaça que tomava conta do local. As chamas já foram controladoras pelos bombeiros.

A primeira equipe chegou ao local em aproximadamente seis (6) minutos, momento em que, após confirmar a evacuação do local, procederam com o combate às chamas, que se concentravam na sala do apartamento. As demais equipes realizavam a confirmação da total evacuação, andar por andar, além de verificar a existência outros focos de calor nos apartamentos.

Devido à quantidade de moradores no local e a extensão da área do edifício, foram encaminhadas mais quatro (4) equipes para apoio das guarnições que já se encontravam no incêndio.

Depois de controlada as chamas, os bombeiros militares procederam com o rescaldo do local. Uma pessoa teria se ferido com queimaduras de 1º grau (queimaduras leves) e outros moradores reclamavam de falta de ar devido à inalação de fumaça ao realizar a evacuação. Todas foram atendidas pelas equipes do SAMU que se encontrava no local.

Devido ao rápido tempo resposta das guarnições do CBMMT, as chamas foram contidas ainda em seu ponto de início, a sala, não passando para os demais cômodos e nem atingindo outros apartamentos.

Ao todo, foram empenhadas sete (7) equipes, totalizando um efetivo de 18 bombeiros militares, fora equipes do SAMU, e posteriormente, da Defesa Civil, que foi acionada para realizar as avaliações estruturais do local, que constatou haver somente danos materiais, estando à estrutura intacta.

As causas do incêndio serão apuradas pela Perícia Técnica Oficial.

Veja os vídeos 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de março de 2022 às 20:17:08