https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Paranatinga.jpg

EM PARANATINGA

Ação desarticula depósito de armas e prende integrante de facção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PC-MT

Um depósito de armas de fogo pertencente a uma facção criminosa instalada no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), foi desarticulado pela Polícia Civil durante ação integrada com a Polícia Militar, na terça-feira (12.04).

Um integrante da organização de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa. Além do armamento, foram apreendidas porções de entorpecentes, dinheiro e uma motocicleta.

O trabalho em conjunto decorreu das investigações da Delegacia de Paranatinga, para elucidar os homicídios ocorridos na região. Durante as diligências foram obtidas informações e indícios apontando o envolvimento da facção nas ocorrências em apuração.

Em seguida foi identificado um endereço no bairro Flanboyant, usado pelos criminosos para depósito de armas. Diante dos fatos, as equipes foram até a residência e encontraram três espingardas de diferentes calibres, uma pistola PT380 e mais de quarenta munições, ocultados dentro de um fundo falso.

De acordo com o delegado de Paranatinga, Hugo Abdon de Araujo Lima, o armamento localizado é semelhante com as descrições das armas usadas nos crimes de homicídios investigados.

Ato contínuo os policiais civis e militares deslocaram para outro endereço no bairro Jardim Primavera, onde surpreenderam um indivíduo pertencente a facção, atuando na função conhecida como “disciplina” e suposto responsável pelas armas localizadas.

Com ele foram apreendidas porções de cocaína e de pasta base, embaladas e prontas para venda, celulares, uma motocicleta, balança de precisão, entre outros materiais.

O suspeito foi conduzido para Delegacia de Paranatinga, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações sobre os homicídios continuam visando a conclusão dos inquéritos policiais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de abril de 2022 às 22:01:01