https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/ca73a91165a4360376cd2104296202fd.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

DESOCUPAÇÃO

Prefeitura de Cuiabá abriga famílias da ‘Gleba Quarta-Feira’

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência – realizou na quarta-feira (20), o acolhimento emergencial e temporário de  duas (02), das 159 famílias, em situação de vulnerabilidade social que ocupavam a área denominada “Gleba Quarta-Feira”, localizada no bairro Jardim Ubirajara, na capital. As demais famílias, em atendimento a decisão judicial, desocuparam o local de forma espontânea e não optaram pelo auxílio.

O trabalho  de acolhimento para o ginásio poliesportivo Gustavo Cid Nunes, instalado no bairro Lixeira, na capital, foi desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Governo, de Cultura, Esporte e Lazer (que cedeu o espaço) e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos- Limpurb responsável pela limpeza e remoção das mudanças.

“Cabe à Prefeitura de Cuiabá oferecer o  acolhimento emergencial, a fim de oferecer tempo hábil para que essas pessoas busquem outros locais de moradia. Esse serviço é temporário, pois o município não tem condições de abrigar essas pessoas em definitivo”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Hellen informou que, nesse primeiro momento, foi realizado o cadastramento das famílias com informações primárias (nome, telefones de contato, quantidade de pessoas por família e nacionalidade).

“A análise de cada família será de forma individualizada. O tempo de permanência dependerá de cada caso, se possuem crianças que precisam de creches, encaminhamentos de emprego, cadastramento nos Cras de abrangência para recebimentos dos benefícios sociais do Governo Federal, dentre outros”, disse.

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama oferecer condições mais dignas à essas famílias vulneráveis e que dependem do poder público para subsistência”, esclareceu a secretária responsável pela pasta social do município”, afiançou Hellen Ferreira. Além do acolhimento, durante a permanência das famílias no ginásio cedido, a entrega de refeições às famílias está garantida.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de abril de 2022 às 01:34:20
  • 22 de abril de 2022 às 01:30:14