https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Image-2022-04-27-at-10.25.55.jpeg

ENEM

Deputado Thiago Silva cria cursinho pré-vestibular em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta terça (26) da aula inaugural do Cursinho Pré-Enem Prof. Vilma Moreira, criado por meio de sua emenda parlamentar de R$ 350 mil para a Unemat coordenar o projeto comunitário. As aulas serão realizadas na Escola Estadual Victorino Monteiro da Silva no bairro CPA 4.

O principal objetivo do projeto é garantir que pessoas de baixa renda possam conquistar uma vaga gratuita nas principais Universidades públicas do Brasil. O projeto, que também está sendo realizado em Rondonópolis, conta com o apoio de Escolas Estaduais e da Faesp. O deputado Thiago comenta da sua felicidade em viabilizar um projeto para a educação.

“Sempre tive o sonho de viabilizar a criação de um Cursinho comunitário, pois hoje muitas pessoas não tem condição de pagar até R$ 1.000 para estudar com objetivo de garantir uma boa pontuação no Enem e vestibulares. Eu mesmo quando jovem, não tive essa oportunidade de fazer um cursinho de forma gratuita, e espero que as aulas sejam proveitosas e que possamos ter o número máximo de aprovados nas turmas. Agradeço o apoio do Governo, Unemat e Faesp por realizarem este projeto que já é uma referência no país para cursinhos comunitários”, disse o deputado Thiago Silva.

O professor de Geografia Edmarcio Neres comentou sobre a necessidade dos estudantes aproveitarem o estudo.

“Sabemos que está cada vez mais competitivo para conseguir uma vaga na UFMT, UNEMAT, UFR, então esta é uma oportunidade ímpar que o deputado Thiago e a Assembleia Legislativa então promovendo para Cuiabá e região”, disse o professor que também trabalha no Pré-Enem Digital Gold em parceria com a Seduc.

Com o sonho de ser um advogado na área criminalista, o estudante Ryan dos Santos prestou seu agradecimento e disse estar motivado para garantir sua vaga na UFMT. “Desde bem cedo sonho em ser advogado e como aluno de escola pública, vejo este cursinho comunitário como uma oportunidade especial para alcançar meu principal objetivo. Obrigado a Unemat e o deputado Thiago que mostram o real interesse em promover justiça social por meio da educação”, disse o estudante.

O deputado Thiago garante que irá continuar trabalhando em prol da ampliação do projeto para que mais pessoas e municípios possam ser atendidos em Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *