https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Por-do-sol-em-Cuiaba-696x462-1.jpg

CUIDADOS REDOBRADOS

Massa de ar seco encobre MT e afasta umidade relativa do ar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Vergueiro/Secom-MT

Uma grande massa de ar seco encobre Mato Grosso e deve derrubar a umidade relativa do ar em alguns pontos do Estado nos próximos dias. De acordo com o Climatempo, as regiões sul e leste de Mato Grosso estão sob alerta de ar muito seco, com níveis de umidade no período da tarde que variam entre 12% e 20%.

Na capital, a umidade prevista para a tarde desta quarta-feira (27) é de apenas 23% enquanto a temperatura máxima fica nos 36 ºC. Índices de umidade entre 21% e 30% são considerados estado de alerta, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A quinta-feira (28) deve seguir com a umidade baixa, porém, sobe um pouquinho em Cuiabá e alcança os 28%. A miníma prevista  é de 23ºC e máxima de 35ºC.

Segundo o Climatempo, com a ausência de chuva, a umidade relativa do ar vai atingir índices preocupantes, considerados prejudiciais à saúde.

No menor município de Mato Grosso, Araguainha, por exemplo, no leste do estado, o índice de umidade previsto para a quinta-feira (28) é de 28%, com máxima de 34 ºC. Para piorar, no sábado a umidade cai ainda mais, para 26% e máxima de 35 ºC.

Na cidade de Ponte Branca, na divisa com Goiás, a previsão é de 27% de umidade na quinta, com sol de 32 ºC e algumas nuvens. Sábado, a cidade permanece ainda em estado de atenção, com 25% de umidade e temperatura máxima de 32 ºC.

Recomendações

– Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h
– Consumir água à vontade
– Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins e etc.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de abril de 2022 às 21:57:55