https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/04/96c6da8fb7a6122473a31a1a0415be91.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FORAGIDO

Suspeito de matar a esposa planeja fuga para os EUA

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O suspeito de ter matado a esposa com 14 facadas, ateado fogo no corpo da vítima e o jogado em um lixão, Abinadab Costa Moraes, 23, está tentando deixar o Brasil e fugir para o México, para em fim chegar nos Estados Unidos, onde mora o irmão. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Colniza (1.160 km ao Nordeste de Cuiabá), que junto do setor de inteligência tenta prendê-lo.

O delegado Bruno França contou que todas as informações estão sendo filtradas pela inteligência do órgão para obter a localização exata do foragido. “Tivemos a informação de que um líder religioso da igreja dele e o irmão estão auxiliando para ele fugir para o México, ou seja, para cruzar a fronteira para os Estados Unidos”, disse o delegado.

Com base nisso, França já oficializou as informações ao Consulado dos EUA no Brasil. “Informei ao cônsul sobre o criminoso violento que está entrando no país deles. Se ele sair do país, nos vamos prender ele de qualquer forma. Também peço ajuda da população para que nos informe sobre qualquer pista do foragido”, declarou. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197 ou 190.

O delegado reforça que a fuga está sendo realizada com a filha do casal de um ano e meio, que apesar de ser filha dele, não está sendo bem cuidada. “Essa criança estava chorando de fome, um mecânico por onde ele passou e arrumou o carro que alimentou ela. Então, além de toda essa barbaridade, ele está fugindo com uma criança”.

Crime

O corpo de Ângela foi encontrado no domingo por um homem que recolhia lixo reciclado em um lixão da cidade de Brasnorte. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (26), o delegado Bruno França revelou que assim que chegou no local, percebeu que se tratava de um crime de feminicídio “pela brutalidade em que se encontrava os ferimentos na vítima”.

O policial destaca que, além das 14 marcas de facada, o corpo de Ângela estava queimado. “Mas não chegou a ser carbonizado, ele só estava com queimadura. Diferente do que foi divulgado na imprensa, o corpo não estava em estágio de decomposição, só estava com esse visual forte, de um crime brutal, de um crime planejado”, explicou França.

Vida nos EUA

O casal chegou a morar junto nos Estados Unidos, mas se separaram. Ela chegou a se relacionar com outra pessoa. Já Abinadab voltou para Mato Grosso enquanto Ângela pemaneceu nos EUA.

O casal já tinha uma filha nesse período, que ficou com a mãe de Ângela. Não demorou muito para que ela retornasse para o Brasil. O casal reatou o relacionamento, ela engravidou e deu a luz a mais uma menina.

Ser independente

Em março deste ano, o suspeito chegou a denunciar Ângela à Polícia, dizendo que ela saiu de casa, pedindo a separação, alegando que queria ser independente. Ele narrou que ela não levou nenhum dos seus pertences e que ele registrou o boletim de ocorrência para “preservar os seus direitos e para comunicar o abandono de lar” da esposa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de abril de 2022 às 16:27:54