https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/62714447762cf.jpg

INOVAÇÃO

Sistema oferece creche gratuita a trabalhadores do setor em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fecomercio MT

Desde que abriu as portas, a creche do Sesc-MT, que compõe o Sistema Fecomércio-MT, localizada em Cuiabá, tem sido motivo de orgulho para os pais e alegria para as crianças. Com infraestrutura completa e moderna, a unidade, que é gratuita para os filhos dos trabalhadores do comércio, conta com ambientes projetados para garantir conforto, segurança e desenvolvimento dos pequenos.

Segundo Daniel Lima, pai da Manuela, de apenas dois anos, a filha conta que é apaixonada pela creche, pelas professoras e amiguinhos. “Todo dia, ela chega animada dizendo o quanto foi legal a escolinha. Só tenho a agradecer por todo carinho do Sesc com a nossa princesa”, diz ele, reafirmando a importância da unidade para que possa trabalhar de forma tranquila, pois sabe que sua filha está em “boas mãos”.

Para o presidente da Fecomércio MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a inauguração da creche foi a realização de um grande sonho. “Quando assumi a presidência da federação, junto com a diretoria, sonhei com a construção de uma creche para atender aos filhos dos comerciários e me deixa bastante feliz e orgulhoso proporcionar esta unidade aos trabalhadores, digna de primeiro mundo e totalmente gratuita”, afirma ele.

Quando foi inaugurada, em fevereiro deste ano, a unidade ofertou 60 vagas, entretanto, devido à alta demanda, a creche passou a atender 90 crianças, de um a três anos. Além do atendimento integral, a unidade fornece alimentação, uniforme e os materiais necessários para a criança frequentar as aulas.

Todos os espaços, desde salas e banheiros, são adaptados para atender crianças com deficiência, além de espaços de amamentação, fraldário e áreas para recreação educativa. As salas contam com grandes janelas de vidro, onde os monitores podem observar as atividades e auxiliar caso haja alguma necessidade.

Já a decoração é um atrativo à parte, pois os ambientes possuem murais que cobrem toda a parede e pilares transformados em árvores, ressaltando a cultura mato-grossense, inspirada na fauna e flora do Pantanal, Cerrado e Amazônia, trazendo mais aconchego para as salas.

“A estrutura da creche é muito boa, tudo muito bonito. Gostamos do ambiente, da coordenadora, dos monitores, todos muito atenciosos e, por isso, nossa experiência tem sido ótima”, conta a mãe da pequena Valentina, Cristiane da Costa, que destaca que a unidade é fundamental para a sua família.

“Somos só nós três em casa, pois moramos longe da família. Eu e o meu marido trabalhamos muito, não temos com quem deixá-la e pagar para alguém cuidar fica muito pesado para o nosso orçamento. E aqui a gente vê que ela é muito bem cuidada e isso para nós é primordial”, garante.

O serviço é destinado aos filhos de comerciários que se enquadram no Programa de Comprometimento e Gratuidade, cuja renda mensal é de até 3 salários-mínimos. “Todas as vagas foram preenchidas por meio de sorteio eletrônico, pois a procura é muito grande. Temos um projeto em estudo para ampliar esse atendimento em outros locais do estado”, informa o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.

O Sesc Criança está localizado na Avenida José Bonifácio, 341, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de maio de 2022 às 16:40:58
  • 3 de maio de 2022 às 20:59:07