https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/05/8eea4789eda77d1a17e8d9c28b21cea7.jpg

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Secretário de Turismo de Cuiabá debate sobre concessão do Parque Nacional de Chapada

Gustavo Duarte

O secretário municipal de Turismo, Zito Adrien, irá representar a Prefeitura de Cuiabá durante nas audiências públicas que discutirão a concessão de serviços de apoio ao uso público do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. O debate ocorrerá no dia 12 de maio, às 15h, na sede do Sebrae-MT (Centro Político Administrativo) e no dia 13, a discussão será às 9, na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.
“Vamos levar a preocupação do município de Cuiabá, escutar a população, o setor do turismo e a todos. A preocupação no caso, é que as cidades ao entorno devem se preparar para receber mais turistas, pois, o conforme dados do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio), antes da pandemia o Parque recebia em torno de 180 mil pessoas, e com essa concessão é provável que esse número aumente duas  ou três vezes mais. Teremos que estar preparados para receber esses turistas também. A grande Baixada Cuiabana terá um impacto muito positivo com essa concessão. Precisamos recuperar o segmento do turismo. Daqui para frente, vamos potencializar, precisamos disso porque é mão de obra, emprego, viabilizar uma série de pessoas que estão sem opção de emprego e essa concessão vai trazer muito mais empregos  para a nossa população”, avalia o secretário de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien.
O Parque Nacional tem uma área de aproximadamente 33 mil hectares, está localizado entre os municípios de Cuiabá (62%) e Chapada dos Guimarães (38%), e é considerado um dos dez mais visitados do país. Conforme o Decreto Federal nº 97.656, editado em 1889, o local é classificado como uma unidade de conservação, gerenciada pelo ICMBio.
As duas sessões de audiência pública em modalidade presencial e  terá a  transmissão ao vivo pelo canal do ICMBio no YouTube, conforme agenda a seguir: E para participar, se inscreva através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_h_5kCc9roOAaKjP5M4DTRTyRtUb6dhHZcGPCskXgcCnI7A/viewform 
Contribuições podem ser enviadas até 27 de maio de 2022 através do link: http://web.bndes.gov.br/pesquisa/index.php/688218?lang=pt-BR 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *