https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Encontro-de-Empreendedores.jpg

EM RONDONÓPOLIS

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para empreendedores

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT participou do Encontro de Empreendedores, na manhã desta terça-feira (14/06), no auditório da prefeitura de Rondonópolis. O evento reuniu mais de 100 empreendedores que foram em busca de informações sobre linhas de crédito para fomentar os seus negócios.

A abertura do encontro foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexsandro Silva. Como município parceiro da agência, Alexsandro destacou a importância da parceria e do evento para levar ao conhecimento dos pequenos empreendedores as possibilidades de acesso ao crédito facilitado.

A palestra foi ministrada pelo assessor da Desenvolve MT, José Roberto Weber, que em um bate papo, apresentou os programas de crédito que o Governo do Estado disponibiliza para os empreendedores e esclareceu todas as dúvidas dos participantes.

Assessor Executivo da Desenvolve MT, José Roberto Weber, apresenta as linhas de crédito aos empreendedores de Rondonópolis.

Rondonópolis é o terceiro município que mais tomou crédito, sendo liberado mais de R$ 271 mil, no período de janeiro a maio deste ano. A cidade possui um agente de crédito desde 2017 que juntamente com outras duas pessoas tem prestado atendimento e orientações aos empreendedores locais.

“O agente é muito importante para explicar ao empreendedor como ele pode captar o recurso financeiro, qual linha se encaixa melhor em seu perfil e auxiliar no envio das documentações”, explica o agente de crédito e gerente do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do município, Jarmes Freitas.

A podóloga Vanessa Rosa, empreendedora local, pegou o crédito recentemente para terminar uma reforma no seu negócio, com auxílio do agente de crédito da cidade.

“Esse tipo de evento é muito importante para economia local,  ainda estamos passando por um momento de pós pandemia, em que muitos passam por dificuldades financeiras e essa é uma ótima oportunidade para conhecer as linhas de crédito”, explica Vanessa.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, participou do evento que estimula o crescimento dos pequenos negócios e o aumento da produtividade local. “Queremos desenvolver nossa cidade fortalecendo o micro e pequeno empresário”, ressaltou.

Os empreendedores de Rondonópolis que tiverem interesse sobre as linhas de crédito ou necessitem de atendimento presencial podem buscar o departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas que fica no prédio da prefeitura, ou entrar em contato pelo telefone (66) 3411-3516.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de junho de 2022 às 20:47:51