https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/67bc962b877c59f2c1fe41f18bce2da2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

CULTURA

Confira a programação do Arraiá de Cuiabá nesta sexta (15)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A programação do “Grande Arraiá de Cuiabá” está repleta de atrações musicais, culturais, infantis e muito mais. O evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, começa nesta sexta-feira (15) e vai até o próximo domingo (17), na Praça 8 de Abril, com entrada franca.

Na sexta-feira, a programação começa a partir das 18h, com a procissão em homenagem a São João, que sairá da Igreja da Boa Morte e seguirá até a Praça 8 de Abril, onde será realizado o levantamento do mastro e a lavagem do santo. “Em outros tempos, por ocasião dos festejos juninos, Cuiabá transformava-se em um palco de celebrações. As homenagens dedicadas a São João iam do levantamento do mastro à lavagem do santo, por isso, queremos resgatar as memórias dessa tradição no Grande Arraiá de Cuiabá”, destaca o secretário Aluízo Leite.

No local, o público poderá prestigiar também comidas típicas, quadrilhas, espaço kids e apresentação para criançada com o grupo “Só Ria”, além dos shows regionais do “Oliveira Filho e Banda” e da “Banda Erre Som”, que levará seus maiores sucessos ao palco do Grande Arraiá.

No sábado (16), a turma da “Tia Hanna” leva muitas brincadeiras para as crianças, a partir das 18h. Já animação musical fica por conta do “Cão Latino” e da “Banda Bem Brasil”. No domingo (17), último dia do Grande Arraiá, a programação começa às 17h, com as atrações infantis “Alicce” e “Palhaçando -Tibanaré”. O público também poderá prestigiar as apresentações musicais do “Trio Forró Bem Brasil” e da “Banda Os Originais”.

Serviço:

O que: Grande Arraiá de Cuiabá

Data: de 15 a 17 de julho

Horas: sexta e sábado (a partir das 18h), e domingo (a partir das 17h)

Local: Praça 8 de Abril

Entrada franca

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *