https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/760de5c82edfaf977a7e1b17c8c41e10.jpg

INCENTIVO

Campeonato Pixote retorna após quatro anos sem competições

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Após quatro anos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a 29ª edição do tradicional evento esportivo “Campeonato Pixote”. As inscrições devem começar no dia 15 de agosto e vão até o dia 15 de setembro.

O Campeonato Pixote tem como objetivo promover a integração social e o desenvolvimento integral dos jovens e adolescentes, por meio do incentivo da prática desportiva. Sua última edição foi realizada em 2018, com disputas em quatro modalidades, reunindo crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos, com equipes masculinas e femininas de futebol.

Já para este ano, o campeonato contará com competições em sete atividades esportivas, com faixa etária entre cinco e 12 anos, são elas: voleibol, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação e xadrez. Os atletas vão disputar nas categorias Pixote (5 e 6 anos), Mamadeira (7 e 8 anos), Fraldinha (9 e 10 anos), e Mirim (11 e 12 anos).

Nesta edição, o Campeonato Pixote também traz mais uma novidade, a inclusão de atletas com deficiência que participarão das modalidades paraolímpicas. Poderão competir estudantes da rede municipal, estadual, federal e particular de ensino, além de clubes e associações, desde que façam o credenciamento.

“O Campeonato Pixote que teve início 1986, se tornou uma das mais famosas e tradicionais competições infanto-juvenil da grande Cuiabá. Após não ser realizado nos últimos anos, estamos resgatando essa competição incentivando e apoiando os nossos pequenos desportistas. Neste sentido, a atual gestão de Cuiabá procurando sempre a humanização e a valorização do esporte e incentivando nossos futuros campeões, vem resgatar e reestruturar o Campeonato Pixote, que nesta 29º edição contará com as modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, xadrez, natação e judô, com atenção as novas tendências desportivas. A partir desta edição, teremos ainda modalidades paraolímpicas.”, destaca o secretário Aluízio Leite.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de agosto de 2022 às 15:16:54