https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-27-at-18.00.59.jpeg

SETOR PRODUTIVO

Empresários do agro de MT se reúnem com Bolsonaro e reforçam apoio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Representantes do setor produtivo de Mato Grosso se reuniram, nesta terça-feira (26), em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para reforçar apoio ao Governo Federal e informar sobre a chegada de cargas de fertilizantes para o Centro-Oeste para atender o plantio de grãos na safra 2022/2023, que se inicia no próximo mês de setembro.

Além disso, a comitiva de empresários, liderados por Elizeu Maggi Scheffer, Odílio Balbinotti e Aldo Locatelli, elogiaram o empenho de Bolsonaro na defesa da agricultura brasileira.

“Agradecemos ao nosso presidente e a tudo que ele tem feito pela agricultura e pelo Brasil”, disse Elizeu Maggi, que é irmão do empresário Erai Maggi e primo do ex-governador Blairo Maggi.

Para Elizeu Scheffer Maggi, a grande maioria do setor produtivo de Mato Grosso apoia o governo de Jair Bolsonaro.

“Estamos confiantes que o país vai continuar no caminho certo, no caminho do desenvolvimento e do combate a corrupção”.

Bolsonarista como Maggi, Odílio Balbinotti destacou o esforço do governo Bolsonaro junto aos países que fornecem insumos para o setor produtivo brasileiro para solucionar um problema que poderia impactar os consumidores brasileiros e a produção de alimentos no mundo.

“Nós como agricultores temos que agradecer o presidente pela chegada do fertilizante e por resolver um problema que poderia ter sérias consequências para o mundo”, frisou Balbinotti, que é um dos principais entusiastas do projeto de reeleição de Bolsonaro.

No encontro com empresários mato-grossenses, Bolsonaro lembrou que a produção brasileira garante a segurança alimentar de um sexto da população mundial.

“O mundo sem o Brasil passa fome. Garantir o acesso a fertilizantes evitou uma crise mundial. Desempenhamos um papel de liderança na busca de soluções internacionais em favor da segurança alimentar”.

Além dos empresários, o único parlamentar mato-grossense que participou da reunião foi o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado José Medeiros (PL).

Dados do Ministério da Agricultura apontam que de janeiro a maio a aquisição de fertilizantes pelo Brasil alcançou 16,64 milhões de toneladas. Isso representa um aumento de 16,5% a mais em comparação ao mesmo período de 2021.

A Rússia foi líder nas vendas ao Brasil de fertilizantes, com 3,06 milhões de toneladas, seguida pela China, com 1,7 milhão de toneladas.

Veja Mais

Um comentário em “Empresários do agro de MT se reúnem com Bolsonaro e reforçam apoio”

  1. Edemir disse:

    Bolsonaro um vagabundo motoqueiro, um sujo, imundo e covarde militar. Presidente das putas e dos viados.
    Filhos covardes, imundos e bandidos, seguidores burros, imbecis, umas antas cegas. Somente em um pais imundo onde descende de indios e outras espécies nativas para serem tão atrasados e imundos ao ponto de elegerem esta besta e ainda desejarem a volta da ditadura. Um país onde alei e safada, os legisladores ladrões ou covardes, militares imundos, covardes e vagabundos imundos. Portanto Bolsonaro formou o partido terrorista e esta matando milhares com o apoio dos próprios otários. Não sou petista e nenhum outro partido, sou ateu e não temo autoridades imundas. Mas vamos montar uma legião de terroristas no mesmo nivel de Bolsonaroe e eliminar estes imundos da face da terra carneando eles e os imundos sejam quem forem que acharem ruim. Pois neste pais de putas e viados frouxos eu resolvo no tapa na cara, na faca e na bala da mesma forma que as autoridades todas imundas e covardes fazem todos os dias para se sentirem viados ou putas. Venhas seus imundos morte a Bolsonaro. bolsonaristas e autoridades imundas e os demais imundos militares . MT terra atrasada que se não fossem os sulistas ainda não existia nem telex e carroças no lugar de carro. Porque bugre feio so sabe comer banana e dormir.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO