https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-24-at-09.36.48.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

NAYARA CERUTTI

Só para os homens

NAYARA CERUTTI

Aquela mandíbula com ângulo marcado, testa ampla, nariz afirmativo e tônus muscular definido, o que é isso? Simples; uma face masculina altamente atraente! Os homens com traços marcantes transmitem ar de nobreza, imponência, inteligência e masculinidade. Pouco se fala sobre a beleza e os atributos da face masculina, mas isso já está mudando, afinal todos percebemos que já não basta mais estar apenas bem barbeado, ou com bom corte de cabelo, eles estão além, atravessando a fronteira da autoestima.

No consultório se tornou comum receber o público masculino acima dos 35 anos, e claro, a faixa dos 45 está em maior peso recorrendo a harmonização facial. Os pedidos mais frequentes entre os homens, são botox para amenizar as rugas, olheiras para reduzir a aparência de cansaço, melhorar a ponta caída do nariz com o envelhecimento, esvaziamento da gordura do pescoço e para os mais vaidosos um bom contorno da mandíbula. Além destes procedimentos aumentar a percepção de masculinidade, os homens se sentem mais confortáveis quando aparentam menos cansaço na face. Até mais seguros para fechar negócios e aumentar a sua remuneração devido a sua aparência.

Você sabe me dizer, qual foi o despertar da consciência nos homens, para investir na beleza? Arrisco em dizer que nossa geração permanece em um ritmo frenético no universo virtual, a boa aparência é cada vez mais solicitada e isso interfere diretamente na nossa autoestima.

Frequentes reuniões por videoconferência, selfies, aplicativos de encontros, obriga a nos olharmos mais, a disseminação mais rápida de informações sobre saúde, a facilidade com que a beleza é conquistada atualmente com harmonização facial, e claro, a forte influência da mulher que já é mais adepta aos procedimentos.

Nesse contexto, ainda tem algo extraordinário, homens mais exigentes com a saúde e aparência, que não deixam de lado a academia e não querem parar a vida, a rotina em prol de um procedimento estético mais invasivo.

Quando os homens descobrem que a harmonização, é pouca invasiva, segura e muitas vezes completamente indolor, logo se encantam.

Falando em homens e sua masculinidade, nada é mais atraente que se amar a tal ponto de se cuidar, sem ficar preso a preconceitos ou tabus ultrapassados.

Muitas mulheres já incentivam e até acompanham os namorados ou maridos para melhorar algum incômodo na face e assim, experimentar as maravilhas da harmonização facial.

Se você ainda não tem um incentivo, comece você mesmo cuidar da pessoa mais importante da sua vida! Você!!!

Aqui na clínica Senses onde sempre juntos construímos um novo você, rumo a sua melhor versão.

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização facial

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *