https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/WhatsApp-Image-2022-08-15-at-18.31.56.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CURSO

Associação de sommelier prepara novos profissionais para o mercado de MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Uma viagem pelos aromas e sabores da França, assim foi o final de semana dos alunos do Curso de Formação de Sommeliers e Profissionais da ABS-MT, que se reuniram no Espaço Class, um espaço de eventos no Jardim Cuiabá para o 2 módulo do curso.

Professor Dr. Gustavo Andrade de Paulo, que  além de médico renomado ainda é Sommelier Profissional especialista em França e também diretor da ABS/SP.

As diretoras da associação apontaram que a Formação de Sommeliers é dirigido a quem já trabalha ou pretende trabalhar no mercado de vinhos, seja como sommelier profissional, seja como consultor/assessor de produtores, importadoras e lojas especializadas, como também a amantes de vinho que desejam conhecer mais e aprender a saborear em sua totalidade os aromas e sabores dessa bebida que vem cada vez se tornando presente e ocupando espaço no mercado e na mesa do mundo todo.

A formação é composta por 07 módulos: Fundamentos do Vinho, Países e Serviço e em cada um deles os participantes aprendem sobre as iguarias de um país, sendo neste segundo momento, os cursastes foram levados pelo professor Dr. Gustavo Andrade de Paulo, que  além de médico renomado ainda é Sommelier Profissional especialista em França e também diretor da ABS/SP, um país em que o vinho está inserido no cotidiano como alimento o terroir é parte fundamental na sua grande variedades de sabores e aromas.

O certificado do curso será emitido pela ABS-SP, reconhecido em todo Brasil e certificação internacional (ASI-Association de La Sommeliere internationale).

Logo Mato Grosso terá novos profissionais prontos para atender o mercado e suas necessidades.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *