O Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 em pleno Mineirão. Cerca de 30 mil torcedores saíram de suas casas para ver o Galo passar vergonha e ser derrotado em casa. Com isso, o Atlético continua na sétima colocação do Campeonato Brasileiro e vê as chances de conquistar a vaga direta para a Libertadores.
No primeiro tempo, o Galo dominou as ações da partida e em um cruzamento aos 6 minutos, Keno cabeceou em cima de Tadeu, que fez a defesa. Aos 22 minutos Zaracho acerta linda bicicleta que bate na trave, gerando perigo para a meta adver´saria. O Goiás entrou em campo de forma defensiva e conseguiu cumprir a proposta que levou para Belo Horizonte.Everson não teve sustos na primeira etapa. O jogo ficou truncado, apesar da predominância do Galo na partida.
Para o segundo tempo, Pavón deixou o campo para a entrada de Alan Kardec fazer dupla de ataque com Hulk, mas, já no início da segunda etapa, aos 5 minutos, o Goiás abriu o placar com Pedro Raul, após falha grotesca de Mariano e saída equivocada do goleiro Everson. A bola esticada da defesa parecia simples, mas Mariano se atrapalhou e Vinícius, arrancou e fez o passe para o vice artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul, marcar o que seria o gol da vitória esmeraldina.
Após o gol, o Galo continuou dominando todas as ações ofensivas da partida, porém sem levar grandes, aos 15 minutos Hulk chuta fora da área sem perigo, Allan tenta diversas vezes uma finalização de longa distancia, sem êxito. Aos 32 minutos Hulk teve boa falta na entrada da área, mas finalizou fraco nas mãos do arqueiro goiano.
A melhor chance do Galo veio aparecer no fim da partida, aos 37 minutos, quando Zaracho finaliza sem equilibrio de frente ao gol, sendo evitada pelo marcador. Aos 39 minutos Kardec antecipa o cruzamento e acerta o travessão levando perigo e por fim, aos 43 minutos Sasha teve a chance de empatar a partida em uma bola que ficou perambulando na área, mas isolou.
O Galo se concentra para enfrentar o América-MG na próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 GOIÁS
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 20 de agosto de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartão amarelo: Allan (CAM) Gol: Pedro Raul
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Pedrinho, aos 18′ do 2º), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández (Ademir, aos 24′ do 2º); Pavón (Alan Kardec, no intervalo), Keno (Rubens, aos 35′ do 2º) e Hulk (Sasha, aos 35′ do 2º). Técnico: Cuca.
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Caetano, Reynaldo (Danilo Cardoso, aos 37′ do 2º) e Hugo (Caio Vinícius, no intervalo); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter, aos 27′ do 2º), Diego (Apodí, aos 42′ do 2º) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas, aos 42′ do 2º). Técnico: Jair Ventura.
Fonte: Agência Esporte