Com apenas 22 anos, a influenciadora e empresária Júlia Peixoto conquistou o primeiro milhão com a própria linha de maquiagem. Ela conseguiu o patrimônio em apenas dois anos, quando somou forças com uma consolidada marca de cosméticos para levar às prateleiras os produtos com foco em oferecer qualidade por um preço acessível.
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O feito foi conquistado rapidamente graças ao alto nível de adesão do público. Além da alta popularidade da influenciadora, que tem 1,7 milhão de seguidores no Instagram, a diversidade de produtos disponíveis a preço acessível também é um forte chamariz.
Máscaras de cílios, paletas de sombra de seis cores, delineadores coloridos, iluminadores e até séruns faciais podem ser encontrados a menos de R$ 50 – o produto mais caro é uma base líquida facial com acabamento matte, a preço de R$ 28,50.
Júlia é firme no posicionamento de acessibilidade de produtos para atender a população periférica. “Vim de uma comunidade aqui do Rio de Janeiro e, desde o início, era esse público que me seguia. Então, não posso virar as costas para meu público. Antes de lançar, penso se as pessoas vão ter dinheiro para inevstir”, explica ao iG Delas.
A influenciadora aponta que a maior parte de seu público está entre as classes C e D. Para apresentar a linha, ela conta que se baseia em pesquisas de tendências de maquiagens do mundo todo para poder imprimir a mesma qualidade com a própria estética.
“Maquiagem é algo caro, e uma das coisas que eu sempre senti falta foi de produtos acessíveis e de qualidade pensados para pessoas carentes. Todo mundo merece se maquiar com produtos de qualidade e se sentir bem”, acrescenta.
Cria da Parada de Lucas, comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro, Júlia se destacou em 2015, quando começou a fazer sucesso com vídeos de automaquiagem. “Comecei a gravar sozinha, poucas pessoas assistiam. Às vezes, recebia 20 comentários pedindo pra que eu gravasse algo e fazia, porque sabia que aquelas pessoas eram importantes e gostavam do que eu produzia”, afirma a influenciadora.
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O primeiro salário com o trabalho na internet caiu na conta bancária em 2018, o que a fez notar que aquele poderia ser o trabalho dela. No mesmo ano, conheceu o dono da fabricante Face Beautiful Profissional, que tem sede em Nova Iguaçu.
A proposta para ter a própria linha veio de imediato, mas Júlia passava por um momento pessoal conturbado. “Sempre foi meu sonho ter uma linha de maquiagens, mas não estava passando por um momento bom. Fui diagnosticada com depressão e o assunto morreu ali”, conta. O contato entre a influenciadora e a fabricante foi retomado em 2020, com o quadro de depressão de Júlia controlado. “Retomei o assunto e tiramos a ideia do papel”.
A influenciadora conta que participou de todo processo de concepção da marca, desde o design de embalagens até a escolha de cores, personalidade e identidade visual. “Acredito muito no que estou vendendo. Eu uso meus próprios produtos e penso como consumidora no momento de criar algo. É pensando em produtos que eu também usaria que consigo imprimir a minha personalidade”, diz.
A alta procura e o sucesso da marca foi algo que surpreendeu a própria influenciadora. Quando ela atingiu a marca de R$ 1 milhão, ficou desacreditada. “Foi incrível. Nunca imaginei que iria atingir esse valor em tão pouco tempo. Isso me faz acreditar cada vez mais que estou no caminho certo”, diz.
Atualmente, Júlia está focada em conseguir se estabilizar financeiramente e expandir a linha de maquiagens. Recentemente, a empreendedora lançou quatro novas máscaras de cílios, sendo uma incolor e três que alongam, dão volume ou curvam. O kit com os quatro produtos sai por R$ 69,99, com preço unitário de R$ 19,99.
A influenciadora também está de olho nas tendências de redes sociais para entregar o próximo lançamento. “Meus seguidores já chutaram pincéis, pó translúcido, esponja de maquiagem e gloss. Só o que posso adiantar é que teve gente que acertou o palpite”, instiga Júlia.
Fonte: IG Mulher