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Senacon cobra explicações de Hurb por pacotes de viagens não entregues

Senacon cobra explicações de Hurb por pacotes de viagens não entregues
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Senacon cobra explicações de Hurb por pacotes de viagens não entregues

A agência online de turismo Hurb terá cinco dias para prestar explicações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por suspostamente não estar cumprindo com a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) nesta sexta-feira (26).

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“Segundo publicações na imprensa, quando o setor de turismo enfrentava restrições por conta da pandemia, em 2020, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Porém, agora em 2022, com a retomada das atividades do setor, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos”, diz a pasta em comunicado em seu site.

A Senacon informa ter recebido mais de 2700 reclamações contra a empresa somente nos últimos 30 dias. “Com a apuração, a Secretaria pretende esclarecer os fatos para adotar medidas que visem à proteção dos diretos dos consumidores contra eventuais abusos praticados pela Hurb”, afirma.

Caso seja aberto um processo administrativo, a Hurb pode ser multada em R$ 13 milhões, além de sofrer outras sanções.

Fonte: IG ECONOMIA

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