O Dourado enfrenta neste domingo (04.09), às 18h (de MT), o São Paulo, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão, com expectativa de Arena Pantanal lotada para empurrar o Cuiabá à vitória.
A equipe finalizou a preparação na noite deste sábado no palco da partida. Nas últimas três partidas, o Dourado somou cinco pontos e busca manter essa toada para subir na tabela de classificação.
“Vamos continuar trabalhando, sermos persistentes. Quem trabalha assim vai ser recompensado. Cria-se uma ansiedade para marcar, mas vamos acreditar cada vez mais. Não existe outro caminho. O São Paulo é uma equipe com excelentes jogadores, excelente treinador e que está em duas semifinais”, disse o técnico António Oliveira.
Para o confronto, ele segue sem poder contar com o meia-atacante Gabriel Pirani, com torsão no tornozelo. Quem volta de suspensão são o lateral Daniel Guedes e o meia-atacante Valdivia, além do zagueiro Alan Empereur recuperado de lesão na coxa.
CURTINHAS DO DOURADO
GOLS NA TEMPORADA: 12 Rodriguinho; 10 Elton; 8 Alesson; 5 Felipe Marques; 4 André Felipe, André Luís e Valdívia; 2 Jenison, Marllon; 1 Gabriel Pirani, João Lucas, Joaquim, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.
GOLS PELO CUIABÁ: 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 12 Rodriguinho; 8 Alesson; 5 Marllon; 4 André Felipe, Pepê e Valdivia; 2 Paulão, Camilo; 1 Gabriel Pirani, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, e Gustavo Nescau.
ASSISTÊNCIAS NO ANO: 6 Uendel e Rafael Gava; 4 Alesson, Everton; 3 Valdivia e Igor Cariús; 2 Paulão, Elton, João Lucas e Marquinhos; 3 Daniel Guedes, Jenison, André Luís, Kelvin Osorio, Joaquim e Felipe Marques.
PENDURADOS: António Oliveira, André Felipe, André Luís, Camilo, Cristhian Rivas, Marllon, Pepê e Rafael Gava.
- Cuiabá e São Paulo já se enfrentaram em três oportunidades, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. São dois empates e uma vitória do São Paulo.
- No primeiro turno, vitória do São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi.
- O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
- António comandou o Cuiabá em quinze partidas, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.
- Na Série A 2022, o Cuiabá tem doze jogos em casa, com três vitórias, seis empates e três derrotas. Como visitante, são três vitórias, seis empates e sete derrotas.
- Valdivia é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022: foram 42 das 47 partidas disputadas.
- O ataque do Cuiabá marcou 62 gols em 47 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,3 por partida.
- O Dourado tem 23 jogos como mandante na temporada, com 11 vitórias, 7 empates e 5 derrotas – aproveitamento de 59,3%, com 37 gols marcados e 13 sofridos.
- Como visitante, o time disputou 24 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43,2%, com 25 gols marcados e 31 sofridos.
- O Cuiabá entrou em campo em 47 jogos na temporada 2022, com 20 vitórias, 11 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 50,3%.
- O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
- O meia Rodriguinho é o artilheiro do Dourado no ano, com 12 gols.
- O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
- O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, tem 87 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.
Fonte: Agência Esporte