A Honda anuncia a nova linha 2023 da Biz 125, cuja principal novidade é a inclusão da nova cor prata fosco, que assim se junta às opções bicolor branca e azul, vermelha e branco perolizado.
Com pouco mais de 20 anos de trajetória, o modelo é derivado da Honda C100 Dream fabricada em Manaus, AM, de 1992 até 1997, chegando ao 24º ano de produção consecutiva, com mais de 4 milhões de unidades produzidas.
O motor é o monocilindro OHC arrefecido a ar de 124,9 cc (9,2 cv e 1,04 kgfm), alimentado pelo sistema de injeção PGM-FI, que admite abastecer com gasolina e/ou etanol, associado ao câmbio semiautomático, que dispensa o acionamento de embreagem, e partida elétrica.
O painel é digital LCD com tecnologia blackout e luz ECO de economia de combustível. Além disso, a tomada de 12V no compartimento porta-capacete, e gancho retrátil para transporte de mochilas, bolsas e sacolas de compras na parte traseira do escudo frontal.
O chassi é tubular de aço, com suspensão telescópica na dianteira e convencional com dois amortecedores na traseira. A Biz 125 tem rodas de liga leve e frenagem CBS — Combined Brake System — com freio a disco na dianteira e a tambor na traseira.
O modelo estará disponível a partir de setembro por R$ 13.110 e a fabricante frisa que a linha 2023 da Biz 110i será anunciado ao mercado em outubro de 2022.
Fonte: IG CARROS